São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Nariz empinado

Na lista de defeitos que cartolas da Federação Paulista de Futebol e da CBF enxergam no Morumbi para a Copa-14 figura o que é chamado de antipatia dos dirigentes são-paulinos. Entre outras coisas, os detratores do estádio avaliam que seus donos criariam problemas para assinar um termo no qual a Fifa exige autonomia nas arenas. O clube não pode ter nenhuma sala e nenhum funcionário no estádio, além de ser obrigado a liberar os camarotes e as cativas. Na confederação brasileira, a exclusão é tida como irreversível.




Vitória patronal. A diretoria do Corinthians convenceu os jogadores a aceitarem uma premiação por metas alcançadas na temporada. Os atletas pediam bicho por jogo.

Urso de ouro. Na própria cúpula corintiana, foi visto como encenação o anúncio do vice Nesi Curi de que a Fazendinha será reformada para jogos. Objetivo: diminuir a cobrança sobre Boris Berezovski para a construção de um estádio. A análise é que, mesmo ampliada, ela ficaria apertada.

Enfeite. Ver o estádio reativado é a única esperança de 4.500 torcedores de poderem usar as cativas compradas há mais de uma década.

Castigo. O Cruzeiro foi condenado pela Corte de Arbitragem do Esporte a pagar 1,5 milhão ao Feynoord. O time holandês tinha 10% dos direitos de Fred, vendido ao Lyon. O Cruzeiro enviou para a Holanda 680 mil. Alegou ter feito o repasse considerando o valor líquido recebido.

Pingado. O clube mineiro alega não ter dinheiro para pagar a dívida de uma só vez. Por isso, acionou um advogado para tentar um acordo com o Feynoord. Quer pagar em prestações. Tentará pelo menos dez parcelas.

Grampeado. O Palmeiras tentou salvar uma parcela que tinha a receber neste mês da Pirelli. Não deu tempo. Assim que o dinheiro entrou na conta, foi retido pelo banco. A cota fora dada como garantia num empréstimo com a mesma instituição. Como o clube não pagou, ficou sem a verba.

Ninho... Com Mustafá Contursi enfraquecido no Palmeiras, o dono de um bar atrás do Parque Antarctica voltou a lotar a casa com atletas do time. Desde que ele se desentendeu com o cartola, os palmeirenses tinham sumido.

...de estranhos. Contrariados, alguns conselheiros palmeirenses afirmam que jogadores contundidos batem ponto no bar. O volante Vampeta, que luta contra a balança, também é freguês.

Representante. A inclusão do deputado federal José Rocha (PFL-BA) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara foi comemorada pelos cartolas. Principalmente os da CBF, que doaram R$ 50 mil para a campanha dele.

Folia. Cicinho, Richarlyson e Vágner Love confirmaram presença no camarote da Brahma, hoje, no desfile das escolas do Rio. E Antônio Lopes, que tem cadeira cativa.

Dividida

"O Serginho morreu, e culpam o presidente do São Caetano. Aqui a banda não toca assim. Na altitude, só se a Conmebol assumir o risco"


De MÁRCIO BRAGA , presidente do Flamengo


Próximo Texto: Santos cai na Vila, e Paulista-2007 embola no topo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.