São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

disputa acirrada

Santos cai na Vila, e Paulista-2007 embola no topo

Time de Vanderlei Luxemburgo perde pela primeira vez, e apenas três pontos separam o líder do quarto colocado

São Paulo ganha e sobe para a vice-liderança; Corinthians e Palmeiras tropeçam e ficam longe da zona de classificação às semifinais

DA REPORTAGEM LOCAL

O Paulista não tem mais o regulamento de pontos corridos. Nesta temporada, depois da rodada de ontem, ele faz falta.
A rodada do sábado de Carnaval acabou com a invencibilidade do Santos, batido pelo cambaleante São Bento em plena Vila Belmiro por 2 a 0, e fez o campeonato embolar na parte do alto da classificação.
O time do litoral ainda é o líder, mas apenas três pontos o separam do São Caetano, que é agora o quarto colocado.
No encalço santista está o São Paulo, agora o único time sem derrotas na competição. Em São José do Rio Preto, o clube ganhou do América por 4 a 2 e está na vice-liderança, com apenas um ponto de desvantagem para o Santos.
Com dois pontos a menos que os comandados de Vanderlei Luxemburgo, e na terceira posição, aparece o Noroeste, que conseguiu o resultado mais dilatado da rodada ao despachar o São Caetano por 5 a 2.
Enquanto Santos, de Luxemburgo, e São Paulo, de Muricy Ramalho, encabeçam a classificação, Corinthians, do indisciplinado Emerson Leão, e Palmeiras, do pouco experiente Caio Júnior, tropeçam e se distanciam das quatro primeiras posições, aquelas que levam à fase decisiva da competição.
Com seu treinador mais uma vez expulso, o Corinthians perdeu para o Paulista por 3 a 2 e caiu para o oitavo lugar.
O Palmeiras, depois de empatar com o frágil Rio Claro por 1 a 1 no Parque Antarctica, o sexto jogo sem vitória no Paulista, vem logo atrás, em nono.
Na turma que luta para não cair, o equilíbrio não é o mesmo do topo. O Santo André segue sem vitórias e tem apenas dois pontos, ou quatro a menos que o Rio Claro, dono da segunda pior campanha. Rio Branco e Barueri seriam hoje os outros times condenados à Série A-2.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Palmeiras tropeça de novo, e torcida grita "timinho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.