São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onda de dor ataca agora os goleiros do Milan

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Milan ainda lamenta a grave lesão de Ronaldo, agora tem problemas consideráveis de contusão em seu elenco. Os dois principais goleiros do time devem ficar de fora da estréia da equipe nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira, contra o Arsenal.
Dida sente dores nas costas e está fora de combate. O brasileiro acusou a lesão enquanto estava no banco de reservas.
Kalac, que tem conquistado espaço no time de Carlo Ancelotti nesta temporada, sofreu uma luxação em um dedo da mão direita no treinamento de ontem. Com esse cenário, já é esperada a escalação do terceiro goleiro do time, Fiori, no principal interclubes europeu.
Valerio Fiori, o goleiro que pode estrear na Copa dos Campeões justamente no mata-mata, fez sua última aparição no time do Milan na temporada 2003/2004. No site do clube italiano, consta que o goleiro de 38 anos fez apenas dois jogos desde a temporada 1999/2000, quando chegou à equipe.
Estão no currículo de Fiori todos os nobres títulos ganhos pelo Milan neste século, mas o torcedor do rubro-negro de Milão mal se lembra do atleta.
Além da crise dos goleiros -Kalac deve passar por teste médico hoje-, o Milan ainda vê seu principal reforço para este ano, o atacante brasileiro Alexandre Pato, tentando se recuperar de uma lesão no tornozelo. Kaká, astro do time, já está atuando, mas também chegou recentemente a ficar fora de partida por causa de contusão.
O Milan defenderá na Copa dos Campeões o título europeu. Para tentar mais uma conquista mundial no Japão, também precisará triunfar na disputa continental. Anteontem, o time ficou no 0 a 0 com o Parma. A Fiorentina venceu ontem por 2 a 1 o Catania e segurou o quarto lugar -tem 41 pontos, três a mais que o Milan, o quinto.
Se o Italiano terminasse hoje, o Milan não estaria classificado para a Copa dos Campeões. A equipe de Ancelotti já não tem jogos a menos que os rivais -por causa do Mundial de Clubes em dezembro, a equipe tinha jogos atrasados.
O Arsenal, adversário do Milan nas oitavas-de-final, perdeu de 4 a 0 do Manchester United e foi eliminado da Copa da Inglaterra, porém segue na primeira posição no Campeonato Inglês. Kaká, à Folha, admitiu que o adversário vive um ""melhor momento" e que ""joga mais bonito" hoje que o Milan.


Texto Anterior: Soninha: Tendões e carreiras em risco
Próximo Texto: Recuperação: Ronaldo já caminha sozinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.