São Paulo, domingo, 18 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Menor abandonado

A maioria dos atletas revelados nas categorias de base do Corinthians está insatisfeita no clube, segundo seus empresários. Reclamam de que atletas contratados por indicação de Leão chegaram com salários maiores e melhores luvas. E que, na hora de renovar o contrato, os pratas da casa não conseguem equiparação com Tamandaré e Wellington, entre outros. Assim como perdeu o lateral Fágner, o clube deve perder Rosinei e Marcus Vinícius em dezembro. Alguns jovens queixam-se também do autoritarismo de Leão.

No DP. Alberto Dualib estuda afastar do Conselho Deliberativo Manoel do Canto Neto, recém-empossado. Ele foi indiciado na semana passada, acusado de formação de quadrilha e receptação. Preso em operação do Deic que investiga empresários do ramo do cobre, foi solto em seguida.

Por tabela. O caso de Canto deixou o presidente do Corinthians ainda mais irritado com Osmar Stábile. O vice, que bateu de frente com Renato Duprat, pediu a indicação de Canto ao Conselho.

Empate. A diretoria corintiana faz barulho com outro caso. Um ex-segurança do clube, que disse à polícia trabalhar para uma empresa do opositor Andrés Sanchez, chegou a ser detido em janeiro, acusado de receptação. Sanchez não está envolvido.

Escanteio. Pegou mal no Ministério do Esporte Ricardo Teixeira visitar governadores do Nordeste sem convidar o ministro Orlando Silva Jr.

Bombou. O Campeonato Gaúcho é o que teve maior aumento na venda de pay-per-view: 65% assinaturas a mais em relação a 2006. São 30,9 mil no total. O Paulista registrou evolução de 39%. Foram 107,3 mil vendas.

Financiado. O Palmeiras finaliza um acordo com a Caixa Econômica Federal. O clube venderá a prazo títulos remidos, que dispensam pagamento de manutenção. O banco dará à vista o valor de cada venda e receberá o parcelamento dos compradores.

Bolada. A meta palmeirense é obter ao menos cerca de R$ 10 milhões com a venda de 1.200 títulos por, no mínimo, R$ 8.000 cada um. Será aceita compra no cartão de crédito.

Dias contados. Amigos do lateral Kléber dão como certo que ele não disputará o Brasileiro pelo Santos. Contam que uma proposta de cerca de 5 milhões deve chegar e ser aceita em breve.

Fantasmas. A oposição do Vasco esmiuçou uma lista de 125 conselheiros que apóiam Eurico Miranda em anúncios de jornais. Afirma que 86 estão aptos a votar, caso seja cumprida determinação da Justiça de uma nova eleição.

No gatilho. Distantes da discussão sobre a Copa-14, senadores da oposição dizem que entrarão em ação para monitorar o BNDES no caso de liberação de verba para a construção de estádios.


Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Ninguém quer ir contra a diretoria porque ela ameaça abertamente usar a arbitragem para prejudicar quem estiver do outro lado"

De MÁRCIO BRAGA, do Flamengo, sobre só Botafogo e América estarem ao seu lado contra Rubens Lopes, presidente da federação do Rio


Próximo Texto: Brasil só fechou 10% das vagas do Pan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.