São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise do São Paulo faz presidente interferir

DA REPORTAGEM LOCAL

A situação crítica do São Paulo no Paulista, após três derrotas seguidas na competição, fez o presidente do clube, Paulo Amaral, interferir na tentativa de evitar a eliminação da equipe.
Ontem, ele alterou a sua rotina e foi até o CT do clube, pela manhã, para se reunir com os jogadores. A sala de Amaral fica no Morumbi e ele não costuma ir aos treinos.
Depois de conversar com os atletas, o dirigente saiu do CT sem dar entrevistas. "Ele nos disse que ninguém desaprende a jogar e que, como o Corinthians e o Santos se recuperaram, nós também podemos conseguir isso", declarou o goleiro Roger.
Segundo o técnico Oswaldo Alvarez, Amaral quis demonstrar o seu apoio e motivar o time.
Depois do dirigente, foi a vez de o treinador tentar reanimar o time, que está em sexto lugar no Estadual, com 21 pontos.
"Precisamos separar as três derrotas da nossa situação na tabela, que é a mesma enfrentada pelos nossos concorrentes. Todos precisam vencer", afirmou o técnico.
Os quatro primeiros passam para as semifinais. Só a Ponte Preta, líder da competição, já tem vaga assegurada na próxima fase.
As últimas apresentações do São Paulo serão contra Lusa, domingo, e Corinthians, dia 29.
"Para ficarmos com a vaga, precisamos que dois concorrentes sejam eliminados. Podemos eliminar o Corinthians com uma vitória contra eles", disse Alvarez.
Para pegar a Lusa, no Canindé, ele não terá Alexandre, suspenso por dois jogos em razão de sua expulsão contra o União São João, depois de agredir um rival. Ele já cumpriu uma partida. Luis Fabiano, expulso pelo mesmo motivo, pegou um jogo e já cumpriu.
O goleiro Rogério foi absolvido da acusação de ofender o juiz Luciano Quilichini, em Araras.
Maldonado, que recebeu cartão vermelho contra o União Barbarense, Fábio Simplício e Carlos Miguel, suspensos com dois amarelos, também não jogam. Jean será improvisado como volante. Wilson deve entrar na zaga.
A diretoria do clube anunciou que amanhã assinará o contrato de patrocínio com a LG.




Texto Anterior: Clube pede à Parmalat que segure Argel
Próximo Texto: Luizão critica e rejeita "consolo" corintiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.