São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time rubro-negro vence o Vasco e fecha em 3 a 1 a série final da Superliga

Após 21 anos, Flamengo conquista título nacional

DA REPORTAGEM LOCA

DA SUCURSAL DO RIO

O Flamengo conquistou ontem a Superliga feminina após 21 anos sem títulos. A equipe do técnico Luizomar de Moura derrotou o Vasco, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/16, 25/20, 21/25 e 17/15, e fechou em 3 a 1 a série final.
Este foi o último jogo da levantadora Fernanda Venturini. Já a atacante Leila, do Flamengo, deu esperança aos torcedores ao afirmar que ainda não decidiu se vai abandonar as quadras para se dedicar ao vôlei de praia.
Porém, além das atletas, o vôlei nacional pode perder as duas equipes da final da Superliga, já que Vasco e Flamengo, que atravessam grave crise financeira, podem não continuar jogando.
Os dois times fizeram uma partida equilibrada desde o primeiro set, vencido pelo Vasco.
Aproveitando-se dos erros do adversário, o Flamengo dominou o segundo set e fez 25 a 16.
No set seguinte, a equipe da Gávea começou arrasadora, abrindo cinco pontos. O Vasco chegou a encostar, mas permitiu a reação do adversário, que fez 25 a 20.
Os erros infantis do Vasco no início do quarto set deixaram o Flamengo abrir novamente cinco pontos (6 a 1). O time alvinegro chegou a diminuir a vantagem, mas os ataques de Soninha e Leila fecharam o set para o Flamengo.
As vascaínas entraram apáticas no quarto set, mas reagiram e levaram o jogo para o tie-break.
No set decisivo, os times se alternaram no placar. O Vasco esteve a um ponto de fechar duas vezes seguidas, mas os ataques de Virna decidiram e, com um bloqueio, o Flamengo foi campeão.


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Problema e solução
Próximo Texto: Fernanda perde título e ganha filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.