São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AS PERSONAGENS

Resultado faz "Mulheraço" ir da festa às lágrimas

DA SUCURSAL DO RIO

A festa da "Mulheraço" ontem não foi completa. Apesar da euforia das cerca de 100 integrantes da ""primeira torcida feminina do futebol do Rio" antes do início do jogo, o final foi triste. Quase todas deixaram o Maracanã chorando após o terceiro gol do Fluminense.
""A decepção é grande, mas não vamos deixar de apoiá-los. Eles foram sensacionais", disse Daniela Alves dos Santos, 26, chefe da organizada.
Formada só por moradoras de Volta Redonda, a ""Mulheraço" destoava no Maracanã. Quase todas com brincos e camisetas curtas, diziam ser apaixonadas por futebol e renegavam o rótulo de ""maria-chuteira". ""Não viemos para ver as pernas deles. A nossa paixão pelo Volta Redonda não apareceu ontem. Seguimos o time em todos os jogos desde a segunda divisão", disse Daniela.
O sucesso da ""Mulheraço" é grande na cidade, a 129 km do Rio. ""Já vendemos mais de 800 camisas lá. Basta olhar para ver nossa força", afirmou Daniela.
A ""Mulheraço" conta até com o apoio da prefeitura local, que cede transporte. ""Onde tem mulher tem paz. Por isso somos importantes também em estádios", disse Amanda Pereira Souza, 19.(SR)

Texto Anterior: Autor do gol do título vira herói e espinafra Túlio
Próximo Texto: "Filial", Ipatinga derrota Cruzeiro e ganha título inédito do Mineiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.