São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Kuerten joga em prévia da Copa Davis

da Reportagem Local

O brasileiro Gustavo Kuerten, 22, prepara-se para estrear no Super 9 de Monte Carlo, provavelmente amanhã, em um jogo que valerá como prévia para a Copa Davis.
O tenista, número um do Brasil e 17º do mundo, enfrentará o francês Cedric Pioline, 29, o 21º do ranking na estréia. Ambos lideraram seus países nas respectivas vitórias, sobre a Espanha e a Holanda, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os últimos dias 2 e 4.
Pelas quartas-de-final, de 16 a 18 de julho, Brasil e França serão adversários, em território francês.
O jogo desta semana, em Monte Carlo, reservará características diferentes do confronto da Davis, seja pelo piso, o saibro, já descartado pelos franceses para os jogos de julho, ou pelo fato de ser em um torneio individual, e não por equipes.
Mas a rivalidade entre os principais tenistas dos dois países já cria expectativas e agrava-se pelo fato de Kuerten ter sido eliminado de Monte Carlo, no ano passado, justamente por Pioline.
Para a imprensa francesa, por exemplo, em que Kuerten é um dos personagens mais queridos -por causa do título inesperado no Aberto da França, em Roland Garros, em 97- o jogo com Pioline será tratado como uma final.
""É um jogo bem duro para uma primeira rodada. Mas estou batendo bem na bola e tenho que entrar bem motivado", disse o jogador, que está treinando em Monte Carlo desde ontem.


Texto Anterior: Prova reúne excêntricos
Próximo Texto: Vôlei: Uniban tenta conquistar hoje título inédito na Superliga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.