São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Empresa festejou "vitória" do brasileiro

Barrichello pede esclarecimentos por anúncio feito pela Petrobras

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado do piloto Rubens Barrichello, da Ferrari, mandou um pedido de esclarecimento à Petrobras por anúncio publicado pela estatal na última segunda-feira, em diversos jornais, um dia depois do polêmico resultado do GP da Áustria de F-1.
No anúncio, elaborado pela Propeg, a empresa petrolífera parabenizava a boa performance do brasileiro na corrida, na qual cedeu passagem ao seu companheiro de equipe, o alemão Michael Schumacher, na última curva:
"A Petrobras cumprimenta o grande vencedor do GP da Áustria 2002: Rubinho Barrichello".
Procurada pela Folha para comentar o episódio, a Petrobras informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que, no momento, não vai fazer nenhum comentário a respeito do assunto.
A empresa é fornecedora oficial de combustível da equipe Williams, principal adversária da Ferrari na F-1. A escuderia italiana tem contrato com a Shell.
Além dos problemas no Brasil, o episódio, classificado pela Ferrari como um simples jogo de equipe, rendeu um pedido de explicações da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Um dia depois do incidente, a entidade convocou Barrichello, Schumacher e a Ferrari a dar explicações sobre o incidente.
O depoimento está marcado para o dia 26 de junho, em Paris, na França, durante reunião do Conselho Mundial da FIA.
Formado por diretores de federações, promotores de provas, executivos e técnicos da FIA, o Conselho Mundial é o órgão mais importante da entidade que comanda o automobilismo.


Texto Anterior: Tenista descansa "carregando pedra"
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: As duas seleções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.