UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

São Caetano mantém tabu
Em um jogo "de um tempo só", o São Caetano derrotou ontem o Atlético-MG e manteve sua invencibilidade no Anacleto Campanela neste Brasileiro.
No primeiro tempo da partida, as duas equipes não jogaram bem e quase não ameaçaram o gol rival. O São Caetano só acordou na segunda etapa. Para abrir o placar, o time contou com a ajuda do zagueiro Scheidt, que marcou contra logo aos 7min.
Em vantagem, a equipe da casa passou a se aproveitar dos contra-ataques e marcou ao segundo gol com Capixaba, aos 38min.
O São Caetano tem agora 13 pontos. O Atlético manteve os 14.

Flu vence a sexta seguida
O Fluminense manteve ontem sua série invicta do Brasileiro ao bater o Figueirense, por 3 a 0. O time chegou a 13 pontos, contra sete do rival catarinense.
O principal destaque da equipe carioca foi o zagueiro Rodolfo, que marcou dois gols (aos 27min do primeiro tempo e aos 6min do segundo). O Fluminense havia inaugurado o placar aos 4min do primeiro tempo, com Jancarlos.
No Figueirense, quem se destacou foi o goleiro Edson Bastos, mas por suas falhas. No primeiro gol, ele "aceitou" o chute de fora da área dado por Jancarlos. No terceiro, deixou a bola escapar após cabeceio fraco de Rodolfo.

Partida opõe os lanternas
Castelão, 16h
Fortaleza e Goiás se enfrentam hoje com o mesmo número de pontos na tabela do Campeonato Brasileiro-2003, mas vivendo situações bastante diferentes.
Em penúltimo lugar, à frente do rival de hoje apenas pelos critérios de desempate, o Goiás está com um bom conceito entre seus torcedores. O time goiano garantiu sua passagem às semifinais da Copa do Brasil ao empatar com o São Paulo, na última quinta-feira, no estádio do Morumbi.
Na equipe do Fortaleza, o técnico Ferdinando Teixeira não contará com seis jogadores: Carlinhos, Dude, Erandir, Ronaldo Angelim, Lau e Wendell.

Inter quer manter 100%
Beira-Rio, 16h
O Internacional tenta manter o aproveitamento de 100% em jogos em casa neste Brasileiro.
A novidade no time será Nilmar, que pela primeira vez começa uma partida pela equipe gaúcha. Embora tenha entrado sempre no segundo tempo dos jogos, Nilmar é um dos artilheiros do time do treinador Muricy Ramalho, com três gols marcados.
No treino do meio da semana, o atacante Diego sofreu uma forte pancada no tornozelo e reclamou de dores, mas ele deve jogar hoje.
No time do Atlético-PR, que ainda não venceu fora de casa, o lateral David entra no lugar de Alessandro, suspenso.

Grêmio terá time ofensivo
Moisés Lucarelli, 16h
Involuntariamente, o Grêmio parte para o confronto com a Ponte Preta com uma formação extremamente ofensiva. Tendo apenas um volante disponível, Tinga, o técnico Tite terá de usar o atacante Caio como um marcador pelo lado direito.
Entre os volantes do time, Amaral se recupera de uma lesão e deve ser poupado para o jogo contra o Independiente de Medellín, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América. Emerson está suspenso, e Gavião tem atuado na zaga.
Em casa, a Ponte terá a volta do atacante Sérgio Alves, recuperado de contusão.

Vasco não terá Edmundo
Couto Pereira, 16h
O Vasco enfrenta o Coritiba abalado pela desclassificação da Copa do Brasil e desfalcado do atacante Edmundo, que não atuará por sentir dores no corpo pelo esforço de ter jogado a última partida após passar período de inatividade.
O meia-atacante Marcelinho, que foi motivo de mal-estar em São Januário por ter enfrentado o Cruzeiro mesmo sentindo dores na coxa esquerda, tampouco será escalado. Danilo deve entrar em seu lugar na equipe.
O Coritiba terá três desfalques. Os meias Tcheco e Jackson, suspensos, e o goleiro Fernando, que está contundido.

Criciúma faz mudanças Heriberto Hulse, 16h
Com alterações no ataque, o Criciúma recebe o Vitória para tentar quebrar uma série de três derrotas consecutivas.
O técnico Edson Gaúcho deve colocar Guilherme ou Tiago de Freitas para fazer dupla com Tico, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro-2003, com três gols. Juca e Dejair devem entrar no meio-campo do time.
Já no Vitória, que busca a reabilitação após ser eliminado pelo Flamengo da Copa do Brasil no meio da semana, o técnico Joel Santana deve contar com Nádson, que é hoje o artilheiro da equipe baiana no Nacional, com quatro gols marcados.

Times jogam desfalcados
Fonte Nova, 16h
Tanto Bahia quanto Paysandu têm diversos desfalques. No time baiano, o técnico Evaristo de Macedo não poderá contar com o lateral-direito Guto, contundido. Fabiano atuará no seu lugar. O meia Jair, suspenso, é outro desfalque. Ramos o substituirá.
No Paysandu, que na última quinta-feira foi eliminado da Taça Libertadores da América pelo Boca Juniors, o zagueiro Jorginho não jogará. Ele foi suspenso preventivamente pelo STJD pela agressão ao meia Carlos Alberto, do Fluminense. Além dele, e também por motivo de suspensão, não jogam o atacante Robson e o volante Bruno.

Flamengo fica sem Edílson
Maracanã, 18h
Flamengo e Guarani não perdem no Campeonato Brasileiro-2003 há três jogos. O time carioca, motivado por ter obtido vaga nas semifinais da Copa do Brasil, não terá o atacante Edílson, contundido. O técnico Nelsinho Baptista deverá formar o ataque com Fernando Baiano e Jean. O lateral Athirson, apesar de sentir dores no joelho direito, foi liberado pelo departamento médico.
Pela equipe de Campinas, destaque para o zagueiro Bruno Quadros, que se recuperou de uma contusão e está confirmado para a partida. O técnico Pepe terá o retorno de Alex à lateral esquerda no lugar de Gilson.



Texto Anterior: Nova diretoria encontra dívida de R$ 1 milhão
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras, enfim, vence a 1ª na Série B
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.