UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida se veste de River e festeja

DA REPORTAGEM LOCAL

O Parque Antarctica teve ontem mais camisetas da equipe argentina do River Plate que do próprio Palmeiras. Tudo por conta da eliminação do Corinthians da Libertadores da América.
Comercializados a R$ 10 pelos ambulantes ao redor do estádio, os uniformes sumiram dos varais dos vendedores rapidamente.
Os palmeirenses promoveram na rua Turiassu um enterro simbólico de um torcedor corintiano, com direito a caixão e velas.
Dentro do estádio, os gritos mostraram a volta da alegria ao Palmeiras, com o azar do arquiinimigo e com a goleada de ontem sobre o São Raimundo.
""Foi quarta-feira/ Foi quarta-feira", gritaram as organizadas do time, em referência a grito que a Gaviões da Fiel criara antes do encontro com o River Plate.
A torcida quase lotou o Parque Antarctica e apoiou o time a maioria do tempo. A exceção foi o lateral-esquerdo Marquinhos, que abusou dos erros, e foi vaiado. Por seu lado, o técnico Jair Picerni ouviu o coro de ""burro" quando, no segundo tempo, o time vencia por 1 a 0 e colocou Muñoz no lugar de Thiago Gentil. A torcida queria uma formação mais ousada, com três atacantes.
Ao final do jogo, os gritos pela vitória se misturaram com as gozações aos corintianos e com os já tradicionais cânticos contra o presidente da agremiação, Mustafá Contursi. E a torcida, por alguns momentos, esqueceu que o time está na Segundona. (RB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Olimpíada: Cuba regressa ao Brasil e aquece parceria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.