São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Só na bronca
A cúpula cruzeirense deu uma reprimenda em Alex. Os irmãos Perrella não gostaram das declarações do atleta de que é o clube que deve para ele e não o contrário. Acham que tentou se livrar das críticas pela eliminação na Libertadores atacando a diretoria. Só não o multaram pois Alex não aceitaria a punição e colocaria mais lenha na fogueira.

Cabeça feita
Estão cada vez piores as relações entre Edmundo, Romário e Roger. Os dois primeiros acham que o namorado de Adriane Galisteu é o queridinho de Ricardo Gomes e tem tentado convencer o treinador do Flu a boicotá-los.

Roger e mais dez
A David Fischel, presidente do Flu, o técnico avisou que Roger é o modelo ideal para os atletas da categoria de base, nos quais apostará a partir de agora.

Fora do ar
O Ministério Público Estadual do Rio impetrou ação na 7ª Vara Empresarial pedindo intervenção judicial na Federação de Futebol do Rio e o afastamento do presidente Eduardo Viana e da diretoria da entidade.

Transparência
Na ação, que tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor, os promotores pedem também a nomeação de um interventor. Sua função seria realizar eleições controladas pela Justiça para preencher os cargos.

Irmãozinho
Popó perdeu a primazia de ser o único campeão do promotor de lutas Arthur Pelullo. O norte-americano assinou com o campeão dos superpenas da Associação Mundial, o tailandês Yodsanan Nanathachai, e passará a ter sua atenção dividida.

Em casa
Rodrigo Pessoa disputará a próxima edição da Copa do Mundo de hipismo em local que lhe traz boas recordações. Será em Las Vegas, onde o brasileiro ganhou seu tricampeonato.

Sob ameaça
Em novembro, a Federação Internacional de Vela definirá as classes que disputarão os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Uma das classes que está ameaçada de corte é a star, dos brasileiros campeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira.

Insistente
O Ministério do Esporte quer estabelecer grupo de estudos com a Caixa Econômica Federal para criar meios de aumentar o volume da contribuição das loterias para a Lei Piva. A idéia surgiu após a CEF ter emitido ""não" velado ao pedido da pasta de simplesmente aumentar de 2% para 3% tal contribuição.

Parceria
São Paulo e o time do Pão de Açúcar firmaram convênio. Como a recém criada equipe não joga torneios acima da sub-17, emprestará os destaques que surgirem acima dessa faixa ao clube do Morumbi. Marcelo Portugal Gouvêa foi o único presidente de um dos "grandes" paulistas na inauguração do CT.

Expansão
Abílio Diniz, presidente do grupo Pão de Açúcar, avisa que desalojará o Flamengo, por conta da criação de uma versão carioca do CT. O supermercado Sendas, do grupo, tem instalação arrendada ao clube carioca, que é justamente onde Diniz pretende instalar o seu CT.

Recolocação
Roberto Carlos troca os gramados no próximo dia 2 pelo uniforme de garçom em evento beneficente no Hotel Unique. O lateral do Real Madrid desempenhará a função durante cerca de duas horas. O local é o mesmo da polêmica luta após a qual um dos boxeadores foi parar na UTI de um hospital.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Márcio Braga, sobre as reclamações de Felipe sobre o fato de o Flamengo ter pedido sua dispensa da seleção:
- A CBF sempre criou problemas para o Flamengo, convocando atletas no meio dos torneios importantes para o clube. Eles vão fazer amistosos para ganhar dinheiro enquanto nós continuamos quebrados.

CONTRA-ATAQUE

Pai herói

O nepotismo de dirigentes não é um problema exclusivo do Brasil. Outros países americanos sofrem de males parecidos.
No México, causou polêmica a indicação do judoca José Goldsmith para defender o país na Olimpíada grega. O atleta foi nomeado em uma delegação com outros seis judocas. Nenhum tem chance de medalha.
Os predicados que justificaram a inclusão de Goldsmith, que irá competir na categoria médio, não são muitos. Ele foi apenas o quinto colocado no último Pan-Americano.
O Comitê Olímpico Mexicano já havia avisado que não incluiria atletas sem chances de ficar entre os 16 melhores do mundo, como é o caso do judoca.
Porém, Goldsmith tem uma qualidade que nenhum outro possui: é filho do presidente da Federação Mexicana de Judô.


Próximo Texto: Atenas taxa voluntários e põe antidoping em risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.