São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Terror doméstico por enquanto é a maior ameaça

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior ameaça aos Jogos de Atenas, por enquanto, vem de grupos terroristas gregos. Eles já foram responsáveis por dois ataques neste mês. No dia 5, o Luta Revolucionária detonou três bombas próximas a uma delegacia em Kalithea, no sul de Atenas, causando somente prejuízos materiais.
Na semana passada, mais duas bombas explodiram em frente a uma agência do Alpha Bank, em Voula, também no sul da cidade. Pouco depois, a polícia desativou outro artefato em frente a uma agência do HSBC. Ainda ninguém assumiu a autoria do segundo ataque.
O maior temor dos responsáveis pela segurança dos Jogos de Atenas é que a Al Qaeda, grupo terrorista de Osama bin Laden, realize algum ataque em represália à Guerra do Iraque.
Para que não haja nenhum problema durante o evento, os organizadores gastarão uma quantia recorde de US$ 1 bilhão com a segurança.


Texto Anterior: Atenas 2004: Por segurança, Brasil torce para ficar longe dos EUA
Próximo Texto: Delegado pretende "não fazer nada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.