São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Grid da "final" da F-1 teve empate triplo em 1997

DA REPORTAGEM LOCAL

No último fim de semana da temporada de 1997 da F-1, só dois pilotos tinham chance de ficar com o título, que seria decidido no GP da Europa: o alemão Michael Schumacher e o canadense Jacques Villeneuve.
Nesse contexto, a luta pela pole position era importantíssima, e houve um resultado inédito. Além deles, o alemão Heinz-Harald Frentzen percorreu os 4,428 km do circuito espanhola de Jerez de la Frontera em exatamente 1min21s072.
As regras da F-1, que considera até os milésimos nos tempos dos pilotos, determinam que o primeiro a marcar o tempo sai na frente do piloto que o igualou posteriormente.
Isso favoreceu o canadense, que, no dia seguinte, foi ultrapassado pelo piloto da Ferrari na largada, mas acabou com o título após uma tentativa frustrada de Schumacher tirá-lo da pista.
No sábado passado, novamente aconteceu um empate no treino que definiu o grid do GP da Espanha, vencido por Fernando Alonso.
Na terceira entrada na pista -que define as primeiras dez posições no grid-, Rubens Barrichello e o alemão Ralf Schumacher marcaram 1min15s885. Como fez seu tempo antes, o piloto brasileiro da Honda ficou à frente do da Toyota. (LF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: No ápice para o cume
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.