São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

retardatários

Grandes de SP têm a pior arrancada

Quarteto soma apenas sete pontos após duas rodadas no Brasileiro, o desempenho mais fraco na era dos pontos corridos

Na segunda jornada, nenhum dos quatro vence, e Santo André, na terceira posição, é o melhor do Estado na competição

DA REPORTAGEM LOCAL

No Brasileiro-09, o melhor time de São Paulo é o Santo André. Isso porque os grandes do Estado mais poderoso do país têm a pior arrancada da competição na era pontos corridos com os quatro na disputa.
Depois de duas rodadas, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos somam apenas sete pontos. Em oito jogos, o quarteto conseguiu apenas uma vitória e marcou só oito gols. O melhor colocado é o Palmeiras, numa modesta oitava posição, fora da zona de classificação à Taça Libertadores da América.
Números que ficam longe do que aconteceu entre 2004 e 2007, quando São Paulo teve seus quatro grandes na primeira divisão nos pontos corridos (em 2003 o Palmeiras estava na Série B e, no ano passado, o Corinthians). No pior desempenho depois de duas rodadas do Nacional sob as atuais regras, em diferentes edições, o quarteto somava 11 pontos, acumulava três vitórias e tinha marcado pelo menos nove gols.
Comparado com o que aconteceu em 2007, o desempenho atual, então, vira piada. Depois de duas jornadas, os quatro grandes paulistas já tinham juntos 15 pontos, o mesmo número de gols marcados e dois times (Corinthians e Palmeiras) na zona de classificação ao maior torneio continental.
Ontem, em fato pouco comum, os quatro entraram em campo no mesmo dia pelo Brasileiro. Todos decepcionaram.
Mesmo contra os reservas do Inter na maior parte do jogo, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0. Na Vila Belmiro, o Santos chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas cedeu empate para o Goiás e viu um novo desentendimento entre o goleiro Fábio Costa e companheiros de time.
No Morumbi, o São Paulo adicionou mais um capítulo à sua má fase. O time só empatou com o Atlético-PR (2 a 2), com um gol aparentemente em impedimento -é agora o 14º.
Último grande paulista a entrar em campo, o Corinthians, depois de empatar sem gols com o Botafogo, no Rio, segue sem balançar as redes na competição e tem a pior colocação de um paulista (é o 17º, na zona de rebaixamento à Série B).
Enquanto os grandes tropeçam, o Santo André, que no sábado venceu o Coritiba por 4 a 2, é a surpresa -divide o terceiro lugar com o Náutico.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Nem em casa São Paulo faz as pazes com triunfo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.