São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Binóculo

O MPF-RJ abriu dois inquéritos civis públicos para apurar irregularidades nas obras do Maracanã. Baseado em denúncia de técnicos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o órgão investigará se a reforma viola o tombamento do estádio. O outro inquérito foi aberto com base em análises do TCU e da CGU, que apontaram supostas ilegalidades na licitação, fato que pode ter gerado sobrepreço.



Olho vivo. Em relação à violação do tombamento histórico do Maracanã, são questionadas as demolições da marquise e do anel inferior, que teriam modificado a estrutura original do estádio.

Morde e assopra. Gente próxima a Luiz Felipe Scolari diz que, em geral, ele não reclamou ao receber críticas de Arnaldo Tirone. Apontam que o treinador até gostou de o presidente puxar a orelha de jogadores baladeiros, mas que se decepcionou quando Tirone se arrependeu e aliviou a barra dos atletas.

Mito? Arnaldo Tirone e seu vice, Roberto Frizzo, chegaram juntos à premiação do Paulista, anteontem. Aliados do presidente, porém, dizem que a relação dos dois anda péssima. E que eles só aparecem juntos em público e para a comissão técnica para tentar passar ideia de harmonia.

Amigos para sempre. As cutucadas de Tirone a Andres Sanchez não afetaram a boa relação que o palmeirense mantém com o presidente do Corinthians. Os dois dirigentes ficaram juntos quase todo o tempo no evento dos melhores do Paulista-2011.

Escrutínio. A eficiência dos "stewards", que na Copa fazem a segurança nos estádios, foi questionada na final do Paulista, que serviu como treino. Críticos apontam que torcedores santistas invadiram o campo com uma faixa que dizia "sem ter nada".

E se... O fato de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ter sido assediado por torcedores que o chacoalhavam e pediam que o time vença a Libertadores foi utilizado como munição pelos críticos dos seguranças. Argumentam que o acontecimento poderia ter causado algum dano.

Caixa postal. Diretor do COL recebeu uma enxurrada de ligações de cartolas da Fifa, da Conmebol e de outras sedes após Andres Sanchez ter questionado a viabilidade de sua arena ficar pronta para sediar a abertura da Copa.

Delivery. Marcos Daniel já havia combinado de pegar camisas de amigos (entre eles, Del Potro) em Roland Garros, seu último torneio, de recordação. Como não entrou na chave, terá que combinar uma forma de entrega.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, de São Paulo

DIVIDIDA

"O Juvenal [Juvêncio] e sua diretoria precisam de um GPS, pois estão perdidinhos"

EDSON LAPOLLA
conselheiro são-paulino, candidato da oposição na última eleição




Próximo Texto: Sobrevivente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.