São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Nastás assinou promessa para sair em maio

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CBT, Nelson Nastás, tem mandato até dezembro, mas antecipou a eleição para o dia 15 de maio.
A decisão foi tomada em março, quando Nastás se viu pressionado no momento em que os principais tenistas do país ameaçaram boicotar a Davis se ele seguisse na entidade.
Na época, Nastás afirmou perante a Justiça que iria deixar o cargo em maio e disse esperar que os jogadores reconsiderassem a decisão de não jogar contra os paraguaios em abril.
Mantido o boicote, a CBT alegou, após a derrota na Davis, que seria necessário um prazo maior para que todas as federações estivessem regularizadas para votar e adiou o pleito para o dia 2 de julho. "Meu compromisso está mantido e registrado de novo em cartório. Saio no dia 2", declarou o dirigente.
No mês passado, a entidade adiou a assembléia de prestação de contas de 2003, alegando que seguia recomendação do Comitê Olímpico Brasileiro de enviar os documentos a uma auditoria. Uma nova data não foi marcada. "Estatutária ou juridicamente, a saída dele [Nastás] no dia 2 não é obrigatória", disse Antonio Jurado Luque, advogado da CBT.
Nastás estava em Brasília e até o fechamento desta edição não havia sido encontrado.


Texto Anterior: Tênis: Até equipe-tampão é dúvida para Davis
Próximo Texto: Automobilismo: Para se tornar grande, Toyota contrata Ralf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.