São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Hiddink nunca foi derrotado por brasileiros

DO ENVIADO A MUNIQUE

O técnico holandês Guus Hiddink fez questão de destacar nos últimos dias que seus times jamais perderam para adversários brasileiros.
Para sustentar a tese, lembrou que a eliminação, pelo Brasil, da Holanda que ele liderava na Copa-98 não pode ser contabilizada como derrota. "Fomos eliminados nos pênaltis, mas o jogo terminou 1 a 1, não perdemos."
Além daquele jogo, citou outro empate entre Brasil e Holanda (2 a 2), num amistoso em 1996, e a vitória (2 a 1) do Real Madrid que dirigia sobre o Vasco, na final do Mundial interclubes de 1998.
Já os australianos recordaram a única vitória do país em cinco duelos com a seleção. Foi na luta pelo terceiro lugar da Copa das Confederações-01. O 1 a 0 custou o emprego de Leão. "Ainda que tenha sido sem a força máxima [do Brasil], os arquivos mostram que vencemos", diz o goleiro Schwarzer. Na final da Copa das Confederações-97, na Arábia Saudita, a seleção goleou por 6 a 0, com três gols de Ronaldo e três de Romário. (FV)

Texto Anterior: Time deve repetir "tática camaleão" feita na estréia
Próximo Texto: Campanha: Termos "football" e "soccer" ainda são alvo de disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.