São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Asiáticos vão ter que superar tabus no jogo

DO ENVIADO A KAISERSLAUTERN

O Japão tem hoje um desafio difícil pela frente. A equipe jamais venceu uma partida de Copa do Mundo atuando fora de seu país.
A equipe oriental estreou em Mundiais apenas em 1998. Fez três partidas na França e perdeu todas, até para a modesta Jamaica por 2 a 1. Com a derrota diante da Austrália, o Japão acumula 100% de derrotas em jogos de Copa no velho continente.
O retrospecto pífio tem o adversário de hoje como algoz também. Croácia e Japão se cruzaram no Mundial de 1998. Os croatas, que terminariam aquela Copa na terceira posição, venceram por 1 a 0, com um gol de Suker.
O dia 18 de junho também traz péssimas lembranças para o torcedor japonês. Há exatamente quatro anos, a Turquia batia o Japão nas oitavas, por 1 a 0, e eliminava assim um dos dois anfitriões da Copa passada.
Se o Japão tem tabus para quebrar, a Croácia possui a história a seu favor. Nas duas Copas que jogou, a equipe venceu sua segunda partida por um gol de diferença. (RBU)


Texto Anterior: Japão x Croácia testa ineficácia
Próximo Texto: Japão deve ter novo esquema, no qual troca zagueiro por um meia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.