São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores croatas se recuperaram fisicamente e estão com moral alta

DO ENVIADO A KAISERSLAUTERN

A Croácia está revigorada fisicamente e psicologicamente para enfrentar o Japão. Os jogadores da equipe dizem ter ganho moral com o futebol apresentado diante do Brasil, mesmo derrotados, e alguns se recuperaram de lesões a tempo de jogar contra o time de Zico.
""Eu passei normalmente pelo treinamento. Não senti nada. Estou muito confiante para o jogo", afirmou Niko Kovac, capitão do time que acabou com dúvidas sobre sua escalação.
Robert Kovac, irmão de Niko que se queixava de dores, também diz estar pronto para jogar. ""Minhas costas não estão doendo mais devido ao nosso departamento médico. Estou totalmente pronto para o jogo."
O atacante Olic seria a única dúvida do técnico Zlatko Kranjcar. O atleta do CSKA Moscou, porém, deve reunir condições de jogo para hoje. Ele tem sido poupado nos treinos.
""Eu não fui forte no treino. Evitei os carrinhos. Vamos esperar até a hora da partida para ver se os médicos me liberam. Acredito que sim."
Taticamente, a Croácia deve ser mais ofensiva do que foi contra o Brasil. ""Será um jogo em que potencialmente atacaremos mais. Estamos bem preparados e eu estou, particularmente, desesperado para agarrar essa chance", disse Leko, opção para o meio-campo.
O clima positivo da Croácia, porém, não impediu um desentendimento entre Prso e Niko Kranjcar, logo abafado pela comissão técnica.
No Japão, o clima é dos piores. Há enorme pressão sobre a comissão técnica comandada pelo brasileiro Zico. A partida de estréia era vista como essencial para a classificação, pois depois o time pega o Brasil. ""Claro que estamos abatidos. Da forma como perdemos, sentimos mesmo. Mas nada está perdido", diz Zico. (RBU)


Texto Anterior: Japão deve ter novo esquema, no qual troca zagueiro por um meia
Próximo Texto: Foco: Família Klinsmann vende doces em forma de atleta em padaria de Stuttgart
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.