São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga ensaia time da Copa América

Mesmo sem se apresentar com o resto do elenco, Robinho deve começar entre os titulares na Venezuela

EDUARDO ARRUDA
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

No sexto dia de preparação na Granja Comary, o técnico Dunga, enfim, deu a pista do time que deverá iniciar a Copa América. E deixou claro que Robinho, mesmo sem ter se apresentado, tem lugar cativo no ataque da equipe nacional.
Ontem pela manhã, o treinador comandou um coletivo em campo reduzido, com dez atletas de cada lado, o primeiro trabalho desse tipo desde que a delegação chegou a Teresópolis, na última terça-feira.
O treino durou cerca de 30 minutos e, além do jogador do Real Madrid, que se apresenta amanhã, Diego, que fez trabalho de reforço muscular, não participou da atividade.
Dunga formou a equipe titular com dez atletas: Helton, Maicon, Juan, Alex e Gilberto na defesa; Gilberto Silva, Mineiro, Elano e Anderson no meio; só Vagner Love na frente. Indício de que Robinho começará o torneio como titular. Diego também é o preferido para atuar na meia.
Nem titulares nem reservas balançaram as redes, e Dunga fez mudanças no setor defensivo no decorrer do treino.
"O jogador tem que estar preocupado em estar na seleção, mas lógico que eu gosto e quero que eles tenham vontade de ficar entre os 11. Mas não decidi o time ainda. Tenho que esperar o Robinho e o Diego."
O minicoletivo foi comandado por Dunga, que ficava em uma parte do campo, e pelo auxiliar Jorginho, que ocupava a outra parte. Ambos orientaram os atletas na atividade. "Todo mundo fala que eu sou ditador. Antes de darmos um treino, combinamos o que cada um vai fazer. Quando chegamos no campo, eu fico numa parte e o Jorginho, na outra. Você tem que ter confiança na sua comissão. Lógico que o comando é meu, mas ele tem liberdade."
Depois do treino da manhã, a delegação saiu de folga. Alguns jogadores se encontraram com seus parentes e passearam por Teresópolis. Outros foram para o Rio. E alguns permaneceram na Granja Comary.
Hoje a seleção treina em dois períodos e, na quarta à noite, embarca para a Venezuela.


Texto Anterior: Maiores campeões
Próximo Texto: Eliminatórias terão jogos a até 2.800 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.