São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminatórias terão jogos a até 2.800 m

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Os jogos das eliminatórias para a Copa de 2010 não poderão ser disputados em cidades que estão a mais de 2.800 m acima do nível do mar. A informação foi dada ontem pelo médico da seleção José Luiz Runco.
"É uma determinação da Fifa e vale somente para as eliminatórias", disse ele, que participou na semana passada de congresso da Conmebol que reuniu médicos de nove países sul-americanos.
Ele ressaltou que a comissão médica da Conmebol recomendou que a medida seja estendida à Taça Libertadores e às competições de categorias de base e femininas.
O novo limite para jogos em altitude foi resultado da pressão de países andinos, que reclamaram da determinação da Fifa de proibir partidas acima de 2.500 m.
Com o novo "teto", cidades como Bogotá (2.640 m) e Quito (2.800 m) podem receber jogos das eliminatórias. Mas La Paz (3.600 m) e Cusco (3.400 m) continuam proibidas.0 (EAR)


Texto Anterior: Dunga ensaia time da Copa América
Próximo Texto: Hamilton vence, dispara e vive "sonho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.