São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vettel, 19, é o mais jovem a pontuar na F-1

DA ENVIADA A INDIANÁPOLIS

No ano em que um novato é a grande sensação do Mundial de F-1, um outro fez ontem sua primeira corrida na categoria.
Assim como Lewis Hamilton, o alemão Sebastian Vettel deu início à sua carreira já quebrando recordes. Com o oitavo lugar conquistado nos EUA, tornou-se o mais jovem piloto a marcar pontos na história.
"Foi uma corrida fantástica, mas muito mais longa do que eu imaginava", falou o alemão, aos 19 anos, 11 meses e 15 dias. "Sou sortudo por marcar um ponto após uma primeira curva tão apertada como foi", completou ele, que superou a marca de Jenson Button, que, com 20 anos, 2 meses e 8 dias, chegou em sexto no GP Brasil de 2000.
"No final, eu fiquei bem aliviado quando vi a bandeira quadricuculada. Foi um alívio", afirmou o estreante.
Vettel, que tem como empresário Willi Webber, o mesmo de Michael Schumacher, só estreou ontem na F-1 graças ao acidente de Robert Kubica no Canadá, na semana passada. Como os médicos da FIA não liberaram o polonês para correr ontem, a BMW escalou o alemão, que desde o ano passado é piloto de testes da equipe.
O novato, porém, tem um contrato de longa duração com a Red Bull -está somente emprestado à escuderia alemã. No ano que vem, já liberado da BMW, deve ganhar um lugar como titular na própria Red Bull ou na Toro Rosso, sua equipe-satélite.0 (TC)


Texto Anterior: Massa sente McLaren em outro nível
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.