São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Nova (velha) fonte

Presidentes de confederações esportivas nacionais conseguiram incluir ontem no projeto de lei que prevê a volta dos bingos uma cláusula que destina porcentagem ao esporte: 1%. O relator do projeto na comissão de tributação e finanças da Câmara, deputado João Dado (PDT-SP), escutou de João Tomasini, da confederação de canoagem, que os bingos já foram importante fonte de receita para o esporte. A relação, porém, deixou algumas confederações sob a mira da Receita Federal e à mercê de multas milionárias.



Memorabilia. Em suas viagens oficiais, Lula tem levado camisas da seleção, autografadas pelos jogadores, para presentear chefes de Estado.

Cabo eleitoral. Sandro Rossell, candidato à presidência do Barcelona e íntimo da CBF, conversou com Robinho por telefone ontem. Ele quer contratá-lo em 2010.

Figurinhas. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., chega amanhã à África do Sul. No domingo, tem café da manhã com Danny Jordaan, presidente do comitê organizador da Copa. Vai trocar informações sobre a organização.

Direitos iguais. O embaixador de Israel procurou o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, para solicitar que também seja feito um jogo lá -Flamengo e Corinthians jogarão na Palestina.

Início. A primeira audiência pública da subcomissão de fiscalização da Copa-2014 na Câmara acontece no dia 30.

Convocação. Foi pedida por Silvio Torres (PSDB-SP) a presença no futuro do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para falar sobre financiamentos para a iniciativa privada erguer estádios.

Bonança. Após a ameaça de encerrar a carreira por falta de dinheiro, Diego Hypólito festeja aumento de salário da Confederação Brasileira de Ginástica e novos patrocínios da Caixa Econômica Federal.

Apadrinhado. Segundo Diego, ações de bastidores do governo, na figura do ministro Orlando Silva Jr., e do COB contribuíram para seu novo momento financeiro.

Sono. Durante as apresentações das cidades candidatas ontem, em Lausanne, diversos membros dormiram.

Corpo a corpo. O presidente licenciado do Fla, Márcio Braga, falou com deputados sobre projeto que destina 30% da verba da Lei Piva ao Conselho dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos.

Debate. Braga ouviu que Nuzman os convencera de que a questão poderia atrapalhar a Rio-2016. Porém obteve de todos compromisso de discussão sobre o assunto.

Fim. O ex-atleta Zequinha Barbosa foi absolvido em definitivo da acusação de exploração sexual de menores.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA , enviado especial a Pretória, SÉRGIO RANGEL , enviado especial a Lausanne, e CRISTIANO CIPRIANO POMBO , da Reportagem Local

Dividida

"Sempre tem gente que usa o combate às organizadas como plataforma e não resolve nada. Está tudo igual como era há vinte anos"


De DOUGLAS DEÚNGARO , o Metaleiro, líder da facção Gaviões da Rua São Jorge, acusada de fazer emboscada contra vascaínos


Próximo Texto: Sem milagre, Palmeiras dá adeus ao bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.