São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores já veem sua seleção em crescimento e "implacável"

DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

Por diversas vezes, Maradona se recusou a incluir sua seleção como candidata ao título da Copa-2010. Também evitou ontem falar de favoritismo. Mas suas declarações e as de seus atletas acumulam autoelogios e autoconfiança típica dos argentinos.
"A Argentina fez uma grande partida e foi implacável", disse Maradona, ao responder a um jornalista qual o título que deveria usar em sua crônica do jogo.
"Tivemos uma solidez sensacional", acrescentou Mascherano. "Demos um passo em relação ao primeiro jogo. Estamos crescendo a cada partida", completou Tevez.
Invicta há oito jogos em Mundiais (perdeu apenas disputa nos pênaltis), a quase classificada Argentina teve suas qualidades ofensivas exaltadas pelos jogadores.
Os erros defensivos, que se acumularam nessas duas rodadas, foram minimizados.
Para Maradona, a Argentina não deu nenhuma chance à Coreia. A falha de Demichelis que resultou no gol foi algo que acrescenta à equipe, segundo o treinador.
Apesar da goleada, os sul- -coreanos finalizaram 14 vezes ao gol, cinco a menos do que os argentinos. Em uma delas, Yeom Ki-hun tabelou e chegou a ficar na cara do gol.
A Argentina teve mais posse de bola -deu 388 passes, contra 252 do adversário. Mas continua com dificuldade de cadenciar o jogo quando necessário, por ter menos jogadores no meio-campo.
Talvez, por isso, Tevez tenha pedido pés no chão após afirmações otimistas. (RM)


Texto Anterior: Torcedores celebram vitória com cautela
Próximo Texto: Mascherano culpa barulho das vuvuzelas pelo gol sul-coreano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.