São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto de hoje iguala marca de brasileiros e suecos em Copa

JOSÉ RICARDO LEITE
DE SÃO PAULO

O jogo em Port Elizabeth será o sétimo na história das Copas entre Alemanha e Sérvia, país este que por determinação da Fifa carrega os resultados das antigas Iugoslávia e Sérvia e Montenegro.
Esse duelo se iguala assim a Brasil x Suécia como o que mais vezes se repetiu em partidas válidas pelo Mundial. Os alemães levam vantagem, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Como alento para os tricampeões, em todos as Copas conquistadas por eles houve um duelo contra a antiga Iugoslávia -1954, 74 e 90, todos com vitória alemã.
O último encontro entre os dois times, no entanto, terminou com polêmica. Na Copa de 1998, após um empate por 2 a 2 em Lens, na França, 93 hooligans alemães quebraram lojas da cidade e promoveram uma verdade guerra com garrafas de cerveja. Eles acabaram presos, e muitos foram expulsos do país.
Na África do Sul, a Sérvia estreou mal, com uma derrota por 1 a 0 para Gana. Por isso, derrotar o rival europeu transformou-se em obrigação hoje. "A Alemanha me encantou", afirmou o treinador sérvio, Radomir Antic.


Texto Anterior: Novo Müller comove a Alemanha
Próximo Texto: José Simão: Argentina Nojentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.