São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Manifestação acaba com sete pessoas presas e uma ferida

DO ENVIADO À CIDADE DO CABO

Depois de Durban, foi a vez de as ruas da Cidade do Cabo presenciarem um violento combate entre policiais e trabalhadores ligados à Copa. Ontem, sete pessoas foram presas e uma ficou ferida no choque da polícia com cerca de 200 manifestantes.
"Não houve negociação, e a multidão estava raivosa. Tivemos que usar balas de borracha e granadas [para provocar barulho]. As sete pessoas presas serão julgadas amanhã [hoje] ou segunda- -feira pela corte", disse à Folha Andre Traut, superintendente da polícia local.
Os seguranças contratados para trabalhar no Mundial reclamam de falta de pagamento, que também motivou o confronto que deixou dois feridos em Durban após Alemanha x Austrália. Desde segunda, a polícia tem cuidado totalmente da segurança de cinco estádios da Copa.
Anteontem, a Cidade do Cabo também viu protestos de funcionários da limpeza do Green Point. Eles também reclamam de falta de pagamento. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Após acidente, Marchetti tatua a Ave-Maria
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Hinos sangrentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.