São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos usa parada e opera joelho

Assim como santista Ganso, goleiro palmeirense é dúvida para clássico

DE SÃO PAULO

O Campeonato Brasileiro volta a ser disputado nos dias 14 e 15 de julho e já está marcado o jogo entre Palmeiras e Santos. No entanto duas das principais estrelas do clássico podem ficar de fora do confronto da oitava rodada.
O goleiro Marcos, 37, e o meia Paulo Henrique Ganso, 20, foram submetidos a artroscopias para se recuperarem de contusões no joelho.
O palmeirense foi operado da perna esquerda por causa de um problema no menisco.
"Aproveitamos a parada da Copa do Mundo para realizar esse procedimento simples e rápido. Mesmo que ele não fizesse a cirurgia, poderia continuar jogando, mas a frequência de dor na região do joelho esquerdo poderia aumentar", disse o médico do clube, Rubens Sampaio.
Segundo o Palmeiras, o prazo de recuperação é de até quatro semanas. "Não é nada grave, mas ficaria pior se ele continuasse atuando com dores. Temos certeza de que ele vai voltar dentro do período estipulado", completou.
Já o santista Paulo Henrique Ganso, que vinha sentindo dores há dois meses, teve uma contusão diferente: sinovite, que é a inflamação da membrana sinovial.
De acordo com o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que acompanhou a operação que foi realizada pelo ortopedista José Ricardo Pecora, a cirurgia foi um sucesso.
O departamento médico santista estipulou o prazo de três a quatro semanas para o jogador se recuperar.
Se a estimativa de tempo de recuperação dos dois atletas for cumprida, Marcos e Ganso teriam condições clínicas de entrar em campo no clássico, como afirmam os médicos das duas equipes.
No entanto o mais importante para o santista é estar em boas condições de ajudar seu time na final da Copa do Brasil, contra o Vitória.
A primeira partida será realizada no dia 28 de julho, na Vila Belmiro, e o jogo de volta será no Barradão, no dia 4 de agosto. Os jogadores do Santos se reapresentam na próxima segunda-feira.
Ontem, os palmeirenses se apresentaram depois de dez dias de folga, mas os torcedores ficaram sem as suas estrelas recém-chegadas.
O técnico Luiz Felipe Scolari está na África do Sul, comentando a Copa do Mundo para uma rede de TV, e só chega no dia 15 de julho.
Kleber está na Itália, tirando passaporte europeu.
Armero não apareceu e alegou problemas pessoais. Figueroa está tratando do seu casamento e vai chegar na próxima semana.


Texto Anterior: Segurança: Jornalistas do Brasil são furtados dentro de hotel
Próximo Texto: Goleiro vinha com boa sequência de partidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.