UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras apresenta André, algoz do time em 2002 e cigano aos 25

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

André chegou ao Palmeiras cercado de famas: boêmio, mau cabeceador e, a mais irônica, carrasco do próprio Palmeiras. Mas o atacante de 25 anos já pode ostentar outra: a de cigano.
Ontem, ele atingiu a marca de oito times em apenas seis anos de carreira, ou pouco mais de oito meses em cada um. Começou no Atlético-MG, em 98, e já passou por Uberlândia, Anápolis, Benfica, Marítimo (ambos de Portugal), Vitória e Internacional.
Sua saída da equipe gaúcha foi cercada de rumores sobre uma suposta vida noturna agitada, rechaçados pelo atacante. "Tenho um filho de três meses; logo, tenho mais o que fazer à noite."
O jogador não quis falar sobre o real motivo de sua saída do Internacional, mas seu procurador, Ivan Noé, o Neco, disse que tudo seria fruto de uma dívida de R$ 120 mil do clube com o atacante.
Quanto à reação de Jair Picerni, que preferia um cabeceador e afirmou que o jogador não estava em sua lista, André disse que terá que se adaptar ao esquema do técnico para mostrar o seu valor.
A fama de carrasco é de 2002, quando fez o gol que decretou a derrota por 4 a 3 para o Vitória, em Salvador, e o rebaixamento do Palmeiras. Agora, ele quer reparar o "estrago" que cometeu. "Deus me colocou aqui para ajudar a levar o Palmeiras de volta à primeira divisão."
Inativo há 50 dias, André não jogará contra o Londrina amanhã, às 16h, no Parque Antarctica. "Vou precisar de pelo menos uma semana", afirmou. O Palmeiras tem 23 pontos e é o vice-líder.
Ontem o clube enviou ofício à Fifa para reter os documentos do lateral-direito Alessandro, que acertou com o Dinamo de Kiev (Ucrânia). A diretoria palmeirense quer receber uma multa por abandono para liberar o jogador.


Texto Anterior: Em 7 dias, times vêem degola de treinadores
Próximo Texto: Panorâmica - Prêmio: Ronaldo é eleito o jogador de 2002 nos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.