São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Processo de eliminação leva a rival de Popó

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Popó, que anteontem bateu o panamenho Fabian Salazar aos 2min01s do primeiro assalto, enfrentará Juan Diaz, campeão dos leves pela AMB, em novembro, em luta a ser exibida pelo pay-per-view da ESPN. É a esse cenário que remete o processo de eliminação dos três mais prováveis rivais do brasileiro: Diaz, Leavander Johnson, titular pela FIB, e o ex-carrasco Diego Corrales, dono dos cinturões da AMB e da OMB.
Com o resultado de anteontem, na Bahia, Popó, 29, acumula agora 37 vitórias, 32 nocautes, e uma derrota. Salazar, 38, amargou a 13ª derrota, contra 21 vitórias.
""A ESPN já disse que faz a luta entre eu e Diaz, em novembro", afirmou o baiano, que ontem comemorava a rapidez com que definiu a luta com Salazar. ""Foi exatamente do jeito que eu planejei."
Embora o promotor de Popó, Arthur Pelullo, não admita, pessoas próximas a ele dizem que o americano reclama que ""por enquanto ainda não há dinheiro" em um combate com Johnson.
Outro nome cotado para pegar Popó é o de Corrales, que tomou seu cinturão em agosto passado, porém existem dois obstáculos. ""Mas estão negociando uma revanche dele com [o ex-campeão leve] Jose Luis Castillo. Fora isso, fui informado pela OMB de que, apesar de Freitas ser o primeiro do ranking, Corrales tem até fevereiro para pôr o título em jogo contra ele", argumenta Pelullo.

Texto Anterior: Brasil pegará Uruguai fora de casa na Davis
Próximo Texto: Vôlei: Brasil perde de novo para a China no GP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.