São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Brasil perde de novo para a China no GP

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina perdeu ontem para a China pela segunda vez no Grand Prix da Ásia. A equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães foi derrotada ontem, por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/19), em Sendai, no Japão.
Foi a primeira derrota da equipe na fase final da competição.
"Elas fizeram um grande jogo. A China esteve muito mal diante de Cuba e Itália. Nossa relação bloqueio-defesa não conseguiu pará-las", lamentou Zé Roberto.
As brasileiras acabaram beneficiadas pela derrota da Itália, para a Holanda, no jogo anterior, por 3 sets a 2. Com isso, o campeão do GP seria conhecido após o confronto entre Brasil x Itália, que se enfrentariam às 2h45 de hoje.
Em 2004, as duas equipes também fizeram o jogo que decidiu o título do Grand Prix, com vitória da seleção nacional por 3 sets a 1. O Brasil conquistou o título também em 1994, 1996 e 1998.
A China dominou a partida contra o Brasil. A levantadora Feng ditava o ritmo para as asiáticas, que dominaram o marcador desde o início. Yang foi a maior pontuadora, com 15 pontos.
"O time entrou em quadra afobado, sem concentração e errando muito. Não conseguimos encaixar nossos contra-ataques", analisou a meio-de-rede Valeskinha, capitã da equipe nacional.
Veja o resuldado final do Grand Prix em www.folha.com.br

Texto Anterior: Boxe: Processo de eliminação leva a rival de Popó
Próximo Texto: Panorâmica - Atletismo: Márcio Simão fica com bronze na Grécia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.