São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anfitriões dão largada como favoritos hoje

DA SUCURSAL DO RIO
DO ENVIADO AO RIO

Os nadadores brasileiros, pelo que aconteceu nas semifinais de ontem, largam hoje como favoritos na maior parte das finais no Maria Lenk.
A começar por César Cielo, nos 100 m livre. Mesmo se poupando nas semifinais, ele fez o melhor tempo do dia, com 49s37. Eduardo Deboni é outro brasileiro na final.
Cielo ainda tentará o ouro nos 50 m livre, em que tem o americano Gary Hall Jr. como maior rival.
Nos 100 m borboleta, Gabriel Mangabeira avançou com a melhor marca. Na final, terá a companhia de Kaio Márcio, que já foi recordista mundial em piscina curta. Na mesma distância, mas no nado peito, o Brasil emplacou Henrique Barbosa (o segundo mais rápido do dia) e Felipe Lima (o sexto).
Entre as mulheres, o destaque foi Rebeca Gusmão nos 50 m livre. Assim como ocorrera com Flávia Delaroli nas eliminatórias, ele conseguiu o índice olímpico para os Jogos de Pequim ontem. As duas estão entre as oito finalistas. "Estou conseguindo melhorar aos poucos, ficando confiante para a final", afirmou a velocista.
A equipe brasileira também terá dois representantes na definição dos pódios nos 100 m borboleta, com Daiene Dias e Gabriella Silva, mas ambas ficaram atrás das atletas americanas no cronômetro nas semifinais da prova.
Nas outras decisões do feminino, o Brasil ficou longe do pódio.
Nos 400 m medley, a pernambucana Joanna Maranhão ficou em quarto e festejou. "Diminui minha diferença em relação a Georgina Bardach [argentina, que foi bronze]. Estou muito feliz." Nos 400 m livre, Monique Ferreira terminou no quinto posto.
Na maioria dos casos, o país teve ontem desempenho superior aos obtidos no Pan de 2003. (FG E PC)


Texto Anterior: Natação: Thiago leva primeiros 2 dos 8 ouros pretendidos
Próximo Texto: Vôlei de praia: Duplas do país seguem com triunfos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.