São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br Enquanto isso...

Em meio ao calvário do Santos para fugir do rebaixamento no Brasileiro, a oposição se articula para voltar a atacar as contas do presidente Marcelo Teixeira. O plano agora é ir à Justiça e obrigar o cartola a abrir as portas da Vila Belmiro para uma empresa de auditoria contratada pelos opositores. Os principais alvos são o destino do dinheiro da venda de campeões brasileiros de 2002 e os gastos no CT e na construção do hotel em que os atletas ficam alojados. A empreitada deve unir o grupo que vive no litoral ao da capital.

Calmante. Conselheiros santistas que defendem Cuca fazem uma ressalva: ele precisa se acalmar. Contam que chutou a porta do vestiário em Santa Catarina, além de pedir demissão e voltar atrás.

Cigano. Reeleito para a presidência do STJD, Rubens Approbato Machado, paulista, afirma que o órgão agora será itinerante. Em setembro, fará sessão em São Paulo. A idéia e desvinculá-lo do Rio.

Com a barriga. No acordo para assinar o novo contrato com a Globo, o Corinthians conseguiu adiar o pagamento previsto para setembro de uma parcela que fora adiantada pela emissora.

Na dúvida. O grupo que cuida da campanha do vascaíno Dinamite à vice-presidência do C13 contabilizou ontem os apoios oficiais de São Paulo e Corinthians, que juntam-se a Flamengo e Botafogo. A assessoria do corintiano Andres Sanchez, porém, afirma que ele não se decidiu ainda.

Anfitriã. A FPF pediu para a CBF marcar para São Paulo, no Morumbi, Brasil x Colômbia, pelas eliminatórias, em outubro. Ricardo Teixeira ficou de pensar no caso.

Dois pesos. Após barrar Kaká da Olimpíada, o Milan festeja em seu site o fato de Ronaldinho, liberado pelo clube, poder brigar pelo ouro.

Primo pobre. Caio Jr. ganha muito menos do que Muricy Ramalho. É assim que a diretoria do São Paulo justifica não dar aumento ao técnico. Ficou descontente por ele reclamar de não ter um reajuste, após recusar oferta do Qatar, melhor do que a rechaçada pelo treinador do Fla.

Coleção. Deputados que estiveram com o ministro do TCU Marcos Vilaça ouviram que há mais de 20 procedimentos de investigação sobre contas mal explicadas do Pan do Rio. É um dos motivos da demora no relatório final.

Tira-dúvidas. Eurico Miranda diz estranhar a nova diretoria falar que há desorganização na contabilidade do Vasco. "Se isso existe, seria natural me procurarem. Mas, até agora, nada".

Colaboraram RODRIGO BUENO , da Reportagem Local, e SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio

Dividida

"Marcelo [Teixeira] quebrou o Santos três vezes. Errar uma é humano, duas é burrice, três nem sei o que é"
De PAULO SHCHIF , opositor santista, ao dizer que em três gestões Marcelo Teixeira esteve com as contas em dia e acabou no vermelho



Próximo Texto: Presidente pede, e Cuca permanece
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.