São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Brasil testa defesa contra a Venezuela

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de superar o jogo técnico dos franceses, a seleção encara a força dos venezuelanos. Os dois confrontos com o rival, hoje e amanhã em Goiânia, servirão como teste para o sistema defensivo.
O Brasil, por ser anfitrião das finais da Liga Mundial, na semana que vem, no Rio, já está classificado. A Venezuela não tem mais chances.
"Eles têm como ponto alto seu poderio ofensivo. Como pegaremos equipes assim na fase final, podemos usar esses dois confrontos como bons testes", afirmou Bernardinho.
Nos jogos com a França, em Belo Horizonte, o sistema defensivo foi um dos pontos mais criticados pelo treinador brasileiro.
"Como os venezuelanos têm essa característica [ataque forte], poderemos melhorar nosso bloqueio e nossa defesa. E esses fundamentos serão muito importantes para que consigamos ter boas atuações na fase final", disse Dante.
Já eliminado da Liga, o técnico Ricardo Navajas também usará o jogo como treino, mas para a Olimpíada de Pequim. Sob a batuta do brasileiro a Venezuela conquistou a vaga inédita para os esportes coletivos do país.
Na Liga, o time venceu apenas uma vez em dez partidas. "É importante jogar contra uma equipe da qualidade do Brasil para avaliar o trabalho. Nessas partidas veremos em que pontos precisamos melhorar. Os Jogos Olímpicos são a prioridade", afirmou o treinador.
"Senti o time cansado pela viagem, mas até a hora do jogo a equipe irá se recuperar", completou.
Em 48 anos de confrontos entre brasileiros e venezuelanos no vôlei, o time nacional tem 50 vitórias em 52 jogos. Um dos triunfos da Venezuela foi nas semifinais do Pan-Americano de 2003.

NA TV - Brasil x Venezuela
Globo, ao vivo, às 10h



Texto Anterior: Briga: Plano antidoping é vetado em evento
Próximo Texto: Vela: Dupla da star aposta em barco padrão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.