São Paulo, sábado, 18 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cobranças e otimismo dividem são-paulinos

Time esnoba descenso, mas exige reação imediata

DA REPORTAGEM LOCAL

Só dois pontos separam o São Paulo do lanterna do Brasileiro. E, com a derrota para o Atlético-MG, anteontem, o time do Morumbi viu aumentar para 13 pontos sua distância em relação ao líder do campeonato.
A situação ruim da equipe divide os jogadores do elenco. Enquanto alguns apelam para o otimismo e esnobam a ameaça do rebaixamento, outros cobram os colegas de elenco por uma reação imediata e o fim das comparações com o Brasileiro-2008, quando o time se recuperou de um começo ruim e foi tricampeão nacional.
Richarlyson lidera o grupo dos otimistas, que tem também o superintendente Marco Aurélio Cunha como membro.
"Não pensamos em rebaixamento, mas sim em vaga para a Libertadores e, depois, em título. O campeonato não acabou. Temos muitos jogos ainda, e tudo vai melhorar quando voltarmos a ter uma sequência de vitórias", disse o volante no desembarque do time ontem, no aeroporto de Congonhas.
Mas, contrariando o otimismo de Richarlyson, o abatimento dos atletas são-paulinos era visível. Tanto que, um dia depois da derrota para o Atlético-MG, poucos jogadores aceitaram falar sobre a má fase da equipe neste Brasileiro.
"O momento é de trabalhar mais, falar menos e cobrar mais uns dos outros. Temos que nos unir para superar essa situação", disse Jorge Wagner.
Um dos motivos apontados para o mau momento do São Paulo neste ano é a falta de entrosamento entre seus jogadores. Em várias ocasiões, os atletas demonstraram publicamente seu descontentamento.
Ontem, não foi diferente. O motivo do desacordo foi uma frase de Hernanes, que, após o fim do jogo no Mineirão, afirmou que a atuação do time tricolor havia sido "vergonhosa".
"Vergonha seria se a equipe não se empenhasse. Mas o que falta é confiança. Cada um tem que fazer mais. Não adianta ficar pensando no que já ganhou", disse Eduardo Costa, lembrando o Brasileiro-08.
"Estamos em um momento ruim. Mas não é vergonhoso. Temos um time de qualidade. Dá para reverter essa situação", afirmou o zagueiro Miranda.


Texto Anterior: De férias, Luxemburgo faz anúncio via Twitter
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.