São Paulo, sábado, 18 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil tenta a primeira medalha no Mundial

Poliana Okimoto disputa a maratona aquática

DA REPORTAGEM LOCAL

Poliana Okimoto, principal nome brasileiro da maratona, estreia amanhã no Mundial de Desportos Aquáticos.
A disputa dos 5 km no mar de Ostia, nos arredores de Roma, é a primeira chance do país de conquistar uma medalha.
Para vencer na Itália, Poliana, vice mundial em 2006, fez parte dos treinos na altitude de Sierra Nevada, na Espanha.
"Depois que desci para o nível do mar, meus treinos melhoraram bastante. O bom treinamento te dá confiança, segurança", disse a atleta, líder do ranking da Copa do Mundo, principal circuito de maratonas aquáticas da federação internacional. Ana Marcela Cunha ocupa a segunda posição.
Além de Poliana, Isabelle Longo disputa a maratona feminina, que começa às 3h30. A prova masculina é na sequência, às 6h de amanhã, e marca a despedida de Luiz Lima, 31.
O nadador, que representou o Brasil em duas Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sydney-2000), dirá adeus no país em que estreou em Mundiais. Em Roma- -1994, aos 16 anos, ficou em 12º lugar nos 1.500 m livre.
Lima é o 19º colocado do ranking da Copa do Mundo. O brasileiro Allan do Carmo lidera.
Luiz Rogério Arapiraca também irá representar o Brasil.
Ontem, na estreia nos saltos ornamentais, em Roma, César Castro terminou as eliminatórias em 18º lugar e ficou fora da decisão do trampolim de 1 metro. Ele volta a competir na quarta, no de 3 metros, sua especialidade. O chinês Kai Qin conquistou a medalha de ouro.
Hoje, começa também a disputa do nado sincronizado, com as eliminatórias das provas técnicas por equipes. A final será disputada amanhã.


Texto Anterior: Atletismo: Sob chuva e sem recorde, Bolt vence os 100 m
Próximo Texto: Motor: Questão de escolha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.