São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória fora é 1º desafio de Scolari

Na estreia à frente do Palmeiras, treinador tenta reverter retrospecto da equipe fora de casa

Piervi Fonseca/Agif/Folhapress
Scolari, que terá dois desfalques em sua estreia no Palmeiras

ROGÉRIO REZEKE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após acompanhar do camarote do Pacaembu seu auxiliar Flávio Murtosa orientar o Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o treinador Luiz Felipe Scolari fará sua estreia oficial na partida de hoje, às 16h, contra o Avaí.
E já tem um desafio: tentar fazer seu time conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Ao se sentar no banco para comandar o Palmeiras pela primeira vez, ele tentará combater o jejum de triunfos do time quando é visitante.
"É uma partida fora de casa, contra uma equipe forte, que venceu o São Paulo no Morumbi e que tem um novo técnico, o Antônio Lopes, que tem grande experiência", declarou Scolari ontem, após o treino palmeirense.
Até agora, a equipe fez três jogos fora e soma dois empates (Internacional e Vasco) e uma derrota (São Paulo).
E, assim como no Brasileiro deste ano, o Palmeiras ostentou menos de 50% de aproveitamento dos pontos que disputou fora de casa no Paulista desta temporada e no Nacional do ano passado.
Para Scolari, o segredo para que a equipe alviverde possa melhorar o retrospecto fora de casa é repetir a atuação que fez ante o Santos. "O Palmeiras foi uma equipe determinada, bem organizada, que seguiu as situações imaginadas pelo Murtosa durante os treinamentos", declarou o técnico alviverde.
Segundo o goleiro Deola, a dificuldade do Palmeiras em atuar fora de casa é fruto da alta qualidade técnica do Campeonato Brasileiro-2010.
"O Brasileiro é muito disputado e tem times competitivos. É por isso que não vencemos fora de casa ainda. Basta pensar nos últimos jogos. Inter fora de casa, tivemos o clássico contra o Santos e vamos pegar o Avaí, que venceu o São Paulo em pleno Morumbi", comentou ele.
Os números respaldam a teoria de Deola. Após oito rodadas, os melhores forasteiros são Fluminense, Cruzeiro, Goiás e Internacional, com duas vitórias cada um fora dos seus domínios.
"Acredito que o grande segredo para ganhar o campeonato, que acho um dos mais difíceis dos últimos tempos, será vencer os jogos em casa e beliscar pontos fora", disse.
Segundo a teoria, é preciso compensar a derrota para o Flamengo e o empate com o Prudente, jogos em que o Palmeiras foi mandante.
Para tentar impedir a equipe de Luiz Felipe Scolari de buscar o seu primeiro triunfo como visitante, o técnico Antônio Lopes pretende repetir a escalação da equipe que venceu o São Paulo por 2 a 1, no estádio do Morumbi.
Mas, no ataque, Antônio Lopes pode colocar Vandinho na vaga de Robinho. O técnico gostou da atuação do reserva contra o São Paulo.

AVAÍ
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto
T.: Antônio Lopes

PALMEIRAS
Deola; Vitor, Léo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (Pierre), Marcos Assunção e Lincoln; Ewerthon e Kleber.
T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 16h
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)

NA TV

Avaí x Palmeiras
16h Globo e Band HD


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: "Felipe" reencontra hoje técnico que o apadrinhou há nove anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.