São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Felipe" reencontra hoje técnico que o apadrinhou há nove anos

NELSON BARROS NETO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Além da estreia oficial pelo Palmeiras, a partida de hoje servirá para o técnico Luiz Felipe Scolari ter um reencontro com um velho amigo.
O palmeirense terá pela frente o Avaí de Antônio Lopes, com quem mantém uma amizade que dura 28 anos.
Foi Lopes quem apadrinhou "Felipe", como chama o colega, para assumir a seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial, em 2002. Então coordenador técnico do Brasil, o delegado aposentado da Polícia Civil do Rio ainda precisou insistir no convite.
"O primeiro nome que pensei foi o dele, mas não sei se, para não deixar o Cruzeiro ou pela família, não aceitou. Colocamos o Leão, que depois foi demitido pelo presidente [Ricardo Teixeira, da CBF]. Aí, voltamos à carga, e deu resultado na Copa do Mundo", declarou Lopes.
No treino palmeirense de ontem, Scolari confirmou a amizade com o rival de hoje.
"[Antônio] Lopes é um companheiro que fez parte do meu trabalho por muito anos, principalmente com a seleção", afirmou o técnico.
A relação entre os dois vem desde 1982, época dos primeiros passos de Scolari como treinador. "Ele havia acabado de encerrar a carreira de atleta e resolveu passar um tempo no Rio, onde eu dirigia o Vasco. Ficou um tempo lá, assistindo aos treinos. Batemos um papo bom. Ali tudo começou", falou Lopes.
Também iniciando um novo trabalho -a vitória por 2 a 1 contra o São Paulo marcou sua estreia, na vaga de Péricles Chamusca, que foi para o Qatar-, o comandante do Avaí chega a se derreter.
"O Felipe é um amigão que tenho no futebol, um cara espetacular, parceiro, técnico excepcional. Tenho certeza de que gosta muito de mim, e eu também dele", declarou.


Texto Anterior: Vitória fora é 1º desafio de Scolari
Próximo Texto: Setor defensivo terá desfalque na Ressacada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.