São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARATONA AQUÁTICA

Poliana é excluída, e Ana Marcela fica em 5º no Mundial

DE SÃO PAULO - A participação brasileira no Mundial de maratona aquática em Roberval, no Canadá, foi polarizada ontem.
A nadadora baiana Ana Marcela Cunha terminou a prova dos 10 km na quinta colocação, sua melhor marca em competições deste porte. Já a paulista Poliana Okimoto, campeã mundial, acabou sendo desclassificada quando batalhava pelo segundo lugar.
A dez minutos do final, Poliana liderava a prova. Mas uma disputa acirrada com a norte-americana Eva Fabian pelo segundo lugar a fez cruzar a boia pelo lado errado, faltando 177 metros para alcançar a linha de chegada. As duas atletas foram excluídas pela organização da prova.
A Itália fez dobradinha no pódio, com Martina Grimaldi, 21, após boa arrancada, seguida por Giorgia Consiglio, 20. A australiana Melissa Gorman, que havia chegado em terceiro lugar, também acabou desclassificada da prova -a nadadora chinesa Yanqiao Fang herdou o lugar no pódio.
Assim Ana Marcela, que cruzara a linha de chegada em sexto lugar, ganhou uma posição. "Estou muito cansada, mas satisfeita", disse a baiana à assessoria de imprensa da CBDA (confederação desportos aquáticos), que igualou sua colocação em Pequim-08.
As duas brasileiras voltam às águas do lago Saint Jean na próxima terça-feira para disputar a prova dos 5 km.


Texto Anterior: Copa do mundo: Fifa visita candidatos a receber o Mundial em 2018 e em 2022
Próximo Texto: Tostão: Compromisso público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.