São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após primeira vitória, Emerson Leão acredita ter encontrado a formação que vai utilizar durante todo o Brasileiro

Santos pega o Juventude com time "ideal"

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos aposta no entrosamento de sua jovem equipe para derrotar o Juventude hoje, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias.
Após três meses de treinamentos, amistosos preparatórios e da estréia no Brasileiro com vitória (2 a 1) sobre o Botafogo, o técnico Emerson Leão acredita ter encontrado a formação ideal dentre os jogadores que dispõe.
A escalação da equipe que entrará em campo hoje será a mesma da partida anterior, e o treinador pretende mantê-la enquanto for possível. "O Santos está definido há um mês. Espero repetir essa formação o maior número de vezes, desde que a equipe esteja correspondendo", declarou.
Em todos os compartimentos da equipe há jogadores que se conhecem há muito tempo dentro de campo. Na defesa, Preto e André Luis atuaram juntos várias vezes desde o Brasileiro-2000 até se fixarem como titulares no Rio-São Paulo-2001. Paulo Almeida e Renatinho formam a dupla de volantes -com eventuais saídas de um ou de outro- há dois anos. No setor ofensivo, Diego e Robinho conquistaram juntos, no ano passado, o título paulista sub-17.
Outro trunfo do Santos é o conhecimento que o técnico Leão possui do adversário. O treinador já dirigiu duas vezes a equipe gaúcha. Na última, logo após ter deixado a seleção brasileira, em 2001, ajudou o time a escapar do rebaixamento no Brasileiro.
Na avaliação do treinador, os santistas enfrentarão dificuldades porque, mesmo em casa, o Juventude costuma atuar fechado na defesa, a fim de explorar os contragolpes. "É uma equipe que faz poucos gols, mas também toma muito poucos gols", afirmou.


Texto Anterior: Lesão em treino deixa Guilherme fora um mês
Próximo Texto: Leão usa dribles de Robinho, 18, contra retranca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.