São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão usa dribles de Robinho, 18, contra retranca

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A capacidade de drible que o meia-atacante Robinho, 18, desenvolveu no futsal será uma das armas do Santos para furar o bloqueio do Juventude.
O jogador afirmou que, ao chegar ao time da Vila Belmiro, há três anos, havia atuado uma única vez no futebol de campo, no clube Portuários, de Santos.
Antes disso, jogava somente futsal, primeiro no clube Beira-Mar, em São Vicente, sua cidade natal, depois no próprio Portuários e, por último, no Santos, onde acabou se transferindo para os gramados.
Em 99, a habilidade do jogador despertou a atenção de Pelé, que, na época, selecionava atletas para as categorias de base. "Ele me fez elogios, mas falava sempre para que eu mantivesse a humildade", disse.
No ano passado, Robinho se sagrou artilheiro (17 gols) e campeão do Paulista sub-17. Promovido para a equipe principal neste ano, o meia-atacante foi escalado pela primeira vez desde o início de uma partida na estréia do Brasileiro.
A julgar pela decisão do técnico Leão de evitar ao máximo alterar a equipe, ele já conquistou a condição de titular, desde que mantenha a regularidade.
"Minha estréia foi boa. Era tudo o que eu esperava", disse o novato, que, mesmo se errar, está liberado por Leão para tentar lances individuais. (FS)


Texto Anterior: Futebol: Santos pega o Juventude com time "ideal"
Próximo Texto: Rival quer consolidar bom momento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.