São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELE E ELA

O banco de dados oficial de Atenas-2004 erra feio na biografia da judoca Vânia Ishii, eliminada ontem. No perfil, diz que sua mãe, Chiaki, foi a primeira medalhista olímpica do judô brasileiro, em 1972. Chiaki é o pai da atleta. O judô feminino só estreou em Barcelona-1992.

NÃO TEM TRADUÇÃO

O mesmo sistema produz fatos inusitados ao traduzir literalmente o nome do clube de alguns atletas. Flávio Canto, que ontem ganhou a medalha de bronze, compete pela Universidade Gama Filho. Quem consultar o banco de dados descobrirá que ele representa o "Gamma Son".

FAIR PLAY

Pela primeira vez, a Fifa levará em conta a disciplina dos times como critério de desempate. Se houver empate em pontos, saldo de gols e gols pró, cartões vermelhos e amarelos definem classificação em Atenas-04. No Paulista-03, uso semelhante foi duramente criticado e não apareceu mais nos torneios brasileiros.


Texto Anterior: Política: Jogos-2012 abrem caça aos elefantes
Próximo Texto:
FOLHA ESPORTE
Rivais são referência para o Palmeiras virar caseiro

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.