São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daiane traça planos só até o final do ano

DO ENVIADO A PEQUIM

Daiane dos Santos, 25, disse ontem que continuará competindo ""pelo menos" até o final do ano. Quer participar da finalíssima da Copa do Mundo, em dezembro, em Madri.
"Depois disso, não sei. Estou pensando cada coisa por sua vez. Não quer dizer que eu vá me aposentar em 2009, eu só não sei o que vou fazer ainda", afirmou a ginasta, que terminou em sexto na final do solo.
"Preciso terminar os estudos. Não dá mais para ficar sempre no sétimo período [do curso de educação física]", afirma Daiane, que ontem, apesar de um bom início de série, pisou fora da área delimitada no tablado do solo por duas vezes e cometeu falhas de execução, como passo largo para trás.
A gaúcha não aparentou decepção pela colocação na final. Logo após terminar sua série, assumiu um ar de resignada.
"Cumpri meus objetivos aqui. Queria chegar à final do solo e classificar a equipe para a final. Fiz as duas coisas", disse.
No solo feminino, a vencedora foi a romena Sandra Izbasa, com 15,600 pontos, seguida pelas norte-americanas Shawn Johnson (15,500) e Anastasia Liukin (15,425). Daiane obteve somente 14,975 pontos.
Em Atenas-04, Daiane viveu situação semelhante à de Diego Hypólito. Embalada pelo título de campeã mundial em Anaheim-03 e favorita no solo, mas prejudicada por lesões e uma cirurgia, Daiane optou por série com nota de saída alta, cometeu erro e ficou em quinto. Voltou ao país sem medalha.
"O que aconteceu com o Diego foi um replay do que ocorreu com a Daiane. Só que a Daiane soube levar melhor a situação", comparou Vicélia Florenzano, presidente da CBG.0 (EO)

Texto Anterior: Em Pequim, CBG e ministério se reúnem por Oleg
Próximo Texto: Jade se coloca como líder para Londres-2012
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.