São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jade se coloca como líder para Londres-2012

DO ENVIADO A PEQUIM

De chorona a líder da seleção nacional nos Jogos de 2012. É esse o plano de Jade Barbosa.
""Essa foi minha primeira Olimpíada, é tudo novo para mim. Espero poder levar um pouco dessa minha experiência para as meninas mais novas que chegarão à seleção nacional. Acho que isso pode ajudar bastante no próximo ciclo olímpico", aponta a ginasta.
Ontem ela terminou na sétima posição na competição do salto da ginástica artística.
""Veja a Oksana Chusovitina [da delegação alemã, que ganhou a prata no salto]. Ela já participou de várias Olimpíadas e nem se aquece muito antes, sabe a hora de fazer tudo", compara a ginasta brasileira, que demonstrou maior controle emocional após errar a chegada de seus dois saltos -não chorou e sorriu durante toda a entrevista após o evento.
""Pode ter faltado velocidade. Mas não lembro, é tão rápido que nem me lembro", aponta Jade, 17, sobre a possível causa do problema em suas chegadas.
Ela não utilizou seus saltos de pontuação 16,500 -havia risco de quedas e de se machucar. Preferiu séries mais simples. ""Sabia que seria difícil lutar por medalha. Achei que dava para ficar em quinto, sexto", disse a ginasta, campeã do salto na etapa da Rússia da Copa do Mundo-08. ""Sofri um machucado no começo do ano. Teria dado mais de mim, não que não tenha me esforçado."
""Não vi. Prefiro não assistir às provas dos outros", disse, ao informar que não vira o tombo de Diego na prova do solo, que antecedeu a sua no salto.
""Então não me afetou. E sobre o erro, ele é um ser humano normal, como eu, a Daiane, todo mundo", disse.0 (EO)

Texto Anterior: Daiane traça planos só até o final do ano
Próximo Texto: Análise: Cara de Diego revelou tudo, menos o futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.