São Paulo, terça-feira, 18 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo muda discurso e fala em tetra após 6ª vitória seguida

Antes cautelosos, atletas agora se colocam na disputa pelo título brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de uma vaga no G4, a série de seis vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade do São Paulo no Nacional provocou um efeito colateral: a mudança no discurso do time.
Antes cautelosos, os atletas agora colocam o time são-paulino como candidato real ao quarto título nacional seguido.
A alteração do discurso pôde ser notada ainda no gramado da Ilha do Retiro, em Recife. Após o triunfo contra o Sport no último minuto, Washington e André Dias celebraram "a vitória de um grande campeão".
E o otimismo continuou ontem, na reapresentação do time no CT da Barra Funda. Capitão do São Paulo, André Dias vê vantagens do time atual em relação ao elenco que venceu o Brasileiro do ano passado.
Neste ano, a arrancada começou mais cedo. Em 2008, o time engatou durante o segundo turno, quando alcançou 18 partidas sem derrota. Agora já são oito, faltando 19 rodadas para o final do campeonato.
"Acho difícil conseguirmos uma série tão longa sem perder. Tropeçar é normal num campeonato longo como o Brasileiro, mas, se mantivermos a regularidade dos últimos jogos, com certeza vamos lutar pelo título", declarou o zagueiro.
Em 2009, a distância em relação ao líder também é menor. No ano passado, era de 11 pontos para o Grêmio, o então líder. Agora, só quatro separam o São Paulo do Palmeiras, atual primeiro colocado da tabela.
Mas, para André Dias, a maior vantagem do São Paulo de 2009 é a forma como o time vem atuando desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.
"Estamos jogando bonito, marcando muito e atacando muito também, o que não acontecia no ano passado", disse. "É o melhor futebol que o São Paulo já apresentou nesta temporada", completou o zagueiro.
Os jogadores também apontam que a volta de Rogério ao gol são-paulino, que deve acontecer amanhã, fortalecerá o time. "Além de nos dar muita tranquilidade na defesa, o Rogério é um grande líder dentro de campo", disse Junior César.
O São Paulo terá vantagem extra na segunda metade do Nacional. Fará seus duelos com três de seus rivais diretos na luta pelo título -Palmeiras, Inter e Atlético-MG- no Morumbi.
"Os confrontos diretos serão fundamentais para podermos pensar em título. Até porque ainda nem alcançamos a liderança", declarou André Dias.


Texto Anterior: Em SP, Teixeira critica times do RJ, COB e seleção-06
Próximo Texto: Velho reforço: Rogério confirma hoje sua volta após quatro meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.