São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Com uma cajadada

O processo da transferência de Ilsinho ao Internacional -o lateral se apresenta amanhã ao time gaúcho- foi agilizado pelo São Paulo com um olho na tabela do Brasileiro. No Morumbi, a ideia é que Ilsinho já entre em campo domingo para enfrentar o Flamengo, que disputa com o time tricolor posições no topo da classificação. O clube do Morumbi manteve 15% dos direitos do jogador -a maior parcela é do Desportivo Brasil.



Improviso. João Filipe foi surpreendido ontem por uma equipe que precisava filmá-lo para produzir imagens para a TV que exibe jogos do Brasileiro. Sem camisa do São Paulo, teve de pedir uma emprestada a Cícero.

Atento. O vice de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, contou a amigos que ouve com atenção comentários de que é preciso mais um diretor no futebol do clube.

No roteiro. Porém Frizzo diz que, conforme o projeto que traçou com o presidente Arnaldo Tirone, não sente necessidade de dividir o comando do futebol com outra pessoa. E que, se for o caso, irá se manifestar oportunamente.

Foco... O ex-presidente santista Marcelo Teixeira argumenta que não esteve no fórum de Santos nas últimas semanas, como dizem integrantes da atual diretoria.

...mal direcionado. Afirma que as pessoas que se preocupam com seus passos deveriam se empenhar em evitar o desmanche do time, que já perdeu cinco jogadores, e em orientar o treinador Muricy Ramalho quanto ao DNA ofensivo do clube.

Mais um. O prefeito Gilberto Kassab instituiu, ontem, por decreto, o Comitê Municipal da Copa, sob comando do secretário especial do Mundial, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves. Hoje pequeno, o órgão engordará e terá 21 secretarias, além da SPTuris.

Reforço. A criação do comitê fortalece a participação do município em assuntos relacionados à Copa em São Paulo. Desde que Kassab deixou o DEM, a relação entre cidade e governo do Estado, de Geraldo Alckmin (PSDB), não é das melhores.

Contra-ataque. Quem participou da negociação que levará Danilo ao Porto no fim do ano afirma que o Grupo DIS não saiu perdendo, como é dito em Santos. Relatam que a empresa, também procuradora do jogador, ganhou alta comissão no negócio.

Manobra. Há cerca de um mês, o Santos exerceu seu direito de compra de parte dos direitos de Danilo, que era do DIS, e negociou o atleta com o Porto no mesmo dia. Na transação, a empresa deixou de ganhar aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Eu definitivamente já teria descartado São Paulo da inauguração"

ROMÁRIO
deputado federal (PSB-RJ), sobre a cidade ser indicada para sediar a abertura da Copa




Próximo Texto: Santos volta à zona do descenso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.