São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Santos volta à zona do descenso

SÉRIE A
Neymar e Ganso perdem mais um jogo juntos, e time ganha vaias de sua torcida


Ricardo Nogueira/Folhapress
Borges lamenta pênalti que perdeu na Vila Belmiro

Santos 2
Borges, aos 4min do 1º tempo e aos 11min do 2º tempo

Coritiba 3
Jéci, aos 33min do 1º tempo; Marcos Aurélio, aos 20min, e Leonardo, aos 42min do 2º tempo

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Neymar e Ganso continuam sem marcar pontos neste Brasileiro. A derrota para o Coritiba, ontem, na Vila Belmiro, foi a quinta nos cinco jogos em que a dupla atuou junto neste campeonato.
Com suas maiores estrelas apagadas -principalmente o meia-, o Santos terminará esta rodada na zona de rebaixamento, ainda que tenha dois jogos a menos que a maioria dos outros clubes.
Borges teve a chance de deixar o gramado como herói santista, mas errou um pênalti no segundo tempo, depois de anotar os dois tentos da equipe na partida e alcançar a artilharia isolada da competição, com dez gols.
O confronto estava 2 a 2 -o time paranaense empatou duas vezes, com Jéci e Marcos Aurélio. Aos 24min da etapa final, Léo Gago derrubou Neymar na área, e o árbitro assinalou a penalidade.
Borges pediu a bola, chutou no canto esquerdo de Edson Bastos, mas o goleiro foi no lado certo e salvou.
"Eu não poderia ter perdido o pênalti", lamentou o camisa 9, assumindo a responsabilidade pela oitava derrota do time neste Brasileiro.
Pouco depois, o Coritiba ganhou motivos para reclamar da arbitragem. Leonardo foi derrubado pelo goleiro Rafael dentro da área, mas o juiz não marcou.
O mesmo Leonardo, porém, puxou contra-ataque, aos 42min, e chutou forte para sacramentar a virada dos visitantes e estimular as vaias da torcida santista que ressoaram na Vila ao final do jogo.
A reação da torcida irritou Rafael. "Vencemos dois campeonatos [Paulista e Libertadores] e temos que ouvir eles dizerem que não temos vergonha na cara. Como se a gente estivesse aqui de sacanagem", afirmou o goleiro.
"É voltar a jogar e a ser o Santos que encantou a América. Eu fiz o que pude. A gente vai tentar reverter isso aí", disse Neymar, que, ontem, como nos outros quatro jogos que fez no Brasileiro, levou cartão amarelo, ao acertar um adversário com o cotovelo.
Ganso decepcionou de novo. "Não é o Ganso, é o time", afirmou Muricy, tirando do meia a responsabilidade pelos resultados ruins. "A gente está jogando mal. É isso que realmente me preocupa."
O Santos enfrenta o Bahia, domingo, em Salvador.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Goleiro Rafael entra na mira do Palermo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.