UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

CBG diz que Rio, não Flamengo, terá aparelhos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Rio, não o Flamengo, terá um conjunto de aparelhos de ginástica. Essa é a resposta da confederação brasileira à técnica da ginasta Daniele Hypólito, Georgette Vidor, que nesta semana cobrou da entidade o envio de equipamentos para o clube de sua pupila.
Segundo a treinadora, os novos aparelhos que estão em Curitiba e foram comprados em parceira com o Ministério do Esporte teriam sido destinados a Daniele e deveriam ficar no local em que a atleta treina -a ginasta anunciou que não irá ficar com a seleção no Paraná e seguirá no Flamengo.
A CBG alega que os materiais, que custaram R$ 329.436,00, são da entidade, não da atleta. "Se esta condição fosse imposta pelo ministério [a de que os aparelhos iriam para o Fla], não assinaríamos o convênio [para a compra dos mesmos]", afirma Vicélia Florenzano, presidente da CBG, que diz que o Rio terá um centro estruturado pela confederação.
Caso não sejam adquiridos novos equipamentos, o Rio deve receber os aparelhos que seriam colocados em uma caravana pelo país -usados pela geração de 2000-, não os comprados em parceria com o ministério, que chegaram a Curitiba em junho.


Texto Anterior: Doping: Atenas libera cafeína, mas não a maconha
Próximo Texto: Basquete: Brasil joga por semifinais no Pré-Olímpico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.