UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Zanardi correrá "de verdade" no mês que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco mais de dois anos após perder as duas pernas em um acidente que quase lhe custou a vida, Alessandro Zanardi, 36, anunciou ontem que correrá a última etapa do Europeu de Turismo da FIA, em Monza, no dia 19 de outubro.
O italiano usará um BMW 320i adaptado com controles manuais.
"Há dois anos, escapei da morte por um triz. Foi horrível, mas decidi levar uma vida normal", afirmou. "Hoje, ando, esquio, nado e, dia 19, vou completar minha previsão de correr de verdade."
Segundo Heike Bartsch, porta-voz da BMW, ainda não há planos para o bicampeão da Indy (1997 e 1998), correr no próximo ano. "Ele quer ver como vai se sentir. Se tudo der certo, podemos conversar sobre ele voltar a correr."
Em maio, antes do GP da Alemanha da Indy, Zanardi já havia retornado às pistas no oval de Lausitz, para dar 13 voltas e encerrar simbolicamente o GP que ele não pôde completar em 2001.
À época, o italiano fez um tempo que lhe renderia a quinta colocação no grid de largada do GP.
"Acredito que há momentos na vida em que é difícil recuperar a coragem. Se eu conseguir correr bem em Monza, terei reafirmado a fé em mim mesmo", declarou.


Texto Anterior: Domínio
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: "Step Into Liquid"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.