UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol-relâmpago dá vantagem ao São Paulo na Copa Sul-Americana

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol marcado aos 39s da etapa inicial, o São Paulo venceu o Fluminense por 1 a 0, ontem à noite, no Morumbi, e agora depende apenas de um empate no jogo de volta, no dia 1º de outubro, para chegar à fase internacional da Copa Sul-Americana.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Kléber. Lançado entre quatro defensores cariocas, o jogador mostrou oportunismo e tocou na saída do goleiro.
O primeiro tempo foi praticamente de um time só. Não bastasse o gol, marcado antes do minuto inicial, o domínio são-paulino era tão flagrante que, mesmo em desvantagem no placar, o Fluminense relutava em correr atrás do empate e se mantinha na defensiva.
A tática não impediu que a equipe paulista criasse mais oportunidades para ampliar. A melhor chance, aos 32min, foi desperdiçada por Luis Fabiano. Ele recebeu passe do lateral Fabiano e, desequilibrado, chutou a bola na trave direita dos cariocas.
O São Paulo exibiu velocidade e bom poder de marcação. Os volantes Adriano e Fábio Simplício foram combativos, mas tiveram pouco trabalho diante do pequeno volume jogo do adversário.
Outro volante, Gustavo Nery, não deu sorte: foi substituído aos 40min, por Marco Antônio, após sentir uma lesão muscular.
O início do segundo tempo também foi agitado. A 1min, Luis Fabiano atingiu o zagueiro Rodolfo com o braço e foi expulso. O atacante tentou dialogar com o juiz Wilson de Souza Mendonça, mas foi impedido por Ricardinho e deixou o campo abatido.
Com a um jogador a mais, o Fluminense cresceu na partida e acuou o rival. Joãozinho, aos 23min, teve o empate nos pés, mas chutou contra a trave de Rogério. Pouco depois foi a vez de Sorato, à frente do goleiro, mandar a bola para fora.
O técnico Rojas tentou recolocar seu time no ataque e pôs Rico em lugar de Kléber. Precipitado e sem pontaria, o jogador preferiu concluir a gol em vez de priorizar o passe. "Eles tiveram o domínio no segundo tempo, mas nós fechamos os espaços", avaliou o meia Ricardinho ao final do jogo.


Texto Anterior: Saiba mais: Com calendário inchado, região colhe fracassos
Próximo Texto: Gol de pênalti deixa Santos em vantagem diante do São Caetano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.